A Bíblia fala da preguiça?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O que pode ser dito a uma pessoa que se recusa trabalhar apenas por pura preguiça? A Bíblia fala desse assunto? – L.B.

Resposta: "Se alguém não quiser trabalhar, não coma também" (2 Tessalonicenses 3:10). Muitas pessoas não acreditam que isto esteja na Bíblia, o que prova que não a leem. É uma grande bênção poder trabalhar um dia de trabalho honesto.

     A preguiça destrói a oportunidade. Mata o espírito - e muitas vezes o próprio corpo. A Bíblia refere-se à preguiça como "negligente". Tal pessoa é como madeira que flutua corrente abaixo. O caminho mais fácil é o caminho popular, o caminho largo e o caminho da multidão. Um barco à deriva desce sempre a corrente - nunca a sobe.

     Muitas pessoas perderam a vida num acidente automobilístico, não porque ele ou ela fosse um mau condutor, mas porque ele ou ela adormeceram ao volante. Da mesma forma, muitas pessoas lutam perdendo batalhas espirituais porque estão sonolentas. A Bíblia diz: "Desperta, tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá" (Efésios 5:14).

     Jesus contou uma parábola sobre 10 virgens. O pecado delas não foi a imoralidade, a mentira ou o engano – foi a pura preguiça. Elas simplesmente negligenciaram a colocação de azeite nas suas lâmpadas enquanto esperavam pelo noivo (Mateus 25:12). Elas foram julgados por preguiça e infidelidade. A preguiça será julgada e a fidelidade recompensada.

     A preguiça não é atribuída apenas ao não trabalhar, mas pode ser aplicada à negligência em se obedecer a Cristo. Muitos de nós preferem apostar um pouco mais no sono do que em se levantar e começar a manhã lendo a Palavra de Deus para ganhar força para a jornada do dia que começa. Não recuse o que Deus deseja que tenha – a Sua vontade!

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Mark Swaim Peter Cerqueira 14ABR19
Santidade II

Sermão proferido por Mark Swaim em 14 de abril de 2019

Mark Swaim Peter Cerqueira
Santidade

Sermão proferido por Mark Swaim em 10 de abril de 2019

Bruno Santos 07ABR19
Importância da verdade & Achaste o Prego?

Sermões proferidos por Bruno Santos e Carlos Oliveira em 07 de abril de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:14 em 17 de abril de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário