Pessoas de diferentes personalidades podem permanecer casadas e felizes?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu sou uma pessoa muito emocional, mas o meu marido é fleumático e raramente consigo saber o que ele está a pensar. Apesar de termos personalidades muito diferentes, somos casados e felizes há muitos anos. Nós temos debatido isto ao longo dos anos e temos discutido sobre qual será o melhor caminho? - E.C.

Resposta: Em si, as emoções não são erradas ou pecaminosas. Deus teceu vários traços de personalidade nos Seus seres criados e muitas vezes as diferenças complementam-se. Alguns são reservados enquanto outros são faladores. Alguns são rápidos em responder enquanto outros demoram a agir.

     Não devemos desprezar ou negar essas diferenças. Se não sentíssemos emoções, não poderíamos conhecer a paz e a alegria de Deus. Quando perguntaram a Jesus qual era o maior mandamento, Ele respondeu que devemos amar o Senhor nosso Deus com todo nosso coração, alma e mente (Mateus 22:37). Estes três traços compõem a personalidade e nenhuma pessoa é exatamente igual. O nosso Criador é único e tudo o que Ele faz também é único.

     Pode ser surpreendente perceber que Deus se emociona, porém lembre-se de que todos criados à Sua imagem. Este é um pensamento surpreendente, mas é verdade. Quão vazia seria a vida sem emoções!

     O salmista declarou: "Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado ..." (Salmo 139:14). Isso não se refere apenas ao corpo humano, mas a tudo sobre nós – as nossas mentes e emoções. Cada pessoa é complexa e, embora possamos ter desafios para nos entendermos, Deus compreende perfeitamente tudo a nosso respeito.

     Devemos admitir, porém, que as nossas emoções podem se tornar distorcidas e até mesmo destrutivas, levando-nos a fazer ou a dizer coisas que são prejudiciais a nós próprios e aos outros. Nós devemos confiar em Cristo para encher as nossas mentes com coisas que Lhe agradam e Lhe trazem glória.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário