Pessoas de diferentes personalidades podem permanecer casadas e felizes?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu sou uma pessoa muito emocional, mas o meu marido é fleumático e raramente consigo saber o que ele está a pensar. Apesar de termos personalidades muito diferentes, somos casados e felizes há muitos anos. Nós temos debatido isto ao longo dos anos e temos discutido sobre qual será o melhor caminho? - E.C.

Resposta: Em si, as emoções não são erradas ou pecaminosas. Deus teceu vários traços de personalidade nos Seus seres criados e muitas vezes as diferenças complementam-se. Alguns são reservados enquanto outros são faladores. Alguns são rápidos em responder enquanto outros demoram a agir.

     Não devemos desprezar ou negar essas diferenças. Se não sentíssemos emoções, não poderíamos conhecer a paz e a alegria de Deus. Quando perguntaram a Jesus qual era o maior mandamento, Ele respondeu que devemos amar o Senhor nosso Deus com todo nosso coração, alma e mente (Mateus 22:37). Estes três traços compõem a personalidade e nenhuma pessoa é exatamente igual. O nosso Criador é único e tudo o que Ele faz também é único.

     Pode ser surpreendente perceber que Deus se emociona, porém lembre-se de que todos criados à Sua imagem. Este é um pensamento surpreendente, mas é verdade. Quão vazia seria a vida sem emoções!

     O salmista declarou: "Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado ..." (Salmo 139:14). Isso não se refere apenas ao corpo humano, mas a tudo sobre nós – as nossas mentes e emoções. Cada pessoa é complexa e, embora possamos ter desafios para nos entendermos, Deus compreende perfeitamente tudo a nosso respeito.

     Devemos admitir, porém, que as nossas emoções podem se tornar distorcidas e até mesmo destrutivas, levando-nos a fazer ou a dizer coisas que são prejudiciais a nós próprios e aos outros. Nós devemos confiar em Cristo para encher as nossas mentes com coisas que Lhe agradam e Lhe trazem glória.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário