Porque terminam os cristãos as suas orações em nome do Senhor Jesus Cristo?

 Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que os cristãos terminam as suas orações em nome do Senhor Jesus Cristo? - P.Q.

Resposta: Este nome maravilhoso lembra-nos - e aos que atentam - que Jesus abriu-nos a porta para o Céu. Nós podemos aproximar-nos e falar diretamente com de Deus, somente por causa do que o Senhor Jesus Cristo fez por nós. A frase "em nome do Senhor Jesus Cristo" não é uma fórmula mágica que acrescentamos para fazer com que Deus responda às nossas orações. Deus responde às nossas orações unicamente por causa do Seu Filho Jesus Cristo.

     Deus sabe o que é melhor para nós. Portanto, quando oramos buscamos a vontade de Deus nas nossas orações. Isso agrada-Lhe porque Ele quer mostrar-nos o caminho para a vida, o caminho para a paz - o caminho para Ele. Nós ganhamos acesso Deus pela fé no Senhor Jesus Cristo, que nos conduz à Sua maravilhosa graça (Romanos 5:1-2).

     Graças a Deus pelo maravilhoso privilégio da oração. Deve ser parte integrante das nossas vidas em todos os momentos. "... nós perseveraremos na oração ..." (Atos 6:4).

     De manhã, a oração é a chave que nos abre os tesouros das misericórdias e bênçãos de Deus; à noite, é a chave que nos envolve sob a Sua proteção e segurança.

     Em toda a Escritura, vemos o Senhor Jesus Cristo demonstrar o poder da oração ao orar ao Pai Celestial. Quanto mais devemos nós ir a Deus em oração! Nada pode substituir um tempo diário gasto a sós com Deus em oração. Nós também podemos estar em atitude de oração durante todo o dia - sentados em um carro ou à mesa ou em visita a alguém. "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia [de Deus] e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno" (Hebreus 4:16).

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário