Onde errei?

 Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu tive muitos amigos e familiares a passar por tratamento para combater o cancro. Eu sempre fui saudável até recentemente e agora também me foi diagnosticado cancro a mim. Eu tentei sempre encorajar os outros que enfrentam esta doença terrível, mas agora as minhas próprias palavras como cristão não me parecem bastar a mim. Isso me faz-me sentir egoísta, e também insincero. Onde errei? - C.F.

Resposta: Para aqueles que têm desfrutado de boa saúde a maior parte das suas vidas, tal não é incomum. Uma das muitas lições aprendidas nas crises de saúde é que essa é a melhor forma de ajudar os outros que passam por semelhantes vales de desespero. É por isso que é sempre bom ser um bom ouvinte quando os outros estão a sofrer. Não há muito que possa ser dito aos que estão a sofrer e devemos pedir a Deus sabedoria quanto a quando ficar em silêncio e quanto a quando falar. Muitas vezes, não são tanto as palavras que dizemos que encorajam outras pessoas, com a nossa presença.

     A Bíblia lembra-nos que há um tempo para tudo - um tempo para nascer e um tempo para morrer (Eclesiastes 3). Muitos testemunhos falam de como Deus lhes falou na doença e a sua fé pessoal n’Ele se fortaleceu. Alguém disse recentemente: "Eu nunca poderia ter dito isto antes do cancro, mas agora que eu terminei o meu tratamento e estou a caminho da recuperação, eu louvo ao Senhor por Ele o ter usado para abrir as portas a fim de eu dizer aos outros porque espero Senhor!" A nossa própria insuficiência deve conduzir-nos ao Senhor.

     Ninguém sabe o que um dia nos pode trazer, mas os cristãos podem apontar para Aquele que nos vê através das provações. "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as Suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade" (Lamentações 3:22-23).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário