Devo suprimir minha revolta só porque sou cristão?

 Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Depois de vários anos no cargo, fui recentemente demitido. A empresa disse-me que eu não me dava bem com as pessoas e atrapalhava meu desempenho no escritório. Será que devo realmente reprimir a minha revolta só porque sou cristão? - J.U.

Resposta: Há situações que parecem injustas que muitas vezes entram nas nossas vidas. Como crentes, é importante primeiro perguntar onde podemos estar errados – fazendo uma espécie de autoexame. Isso é difícil, mas agrada a Deus porque a Bíblia diz que todo o caminho do homem parece certo aos seus próprios olhos, mas o Senhor sonda o coração (Provérbios 21:2). Se estivermos dispostos a fazer isso, obteremos sabedoria e faremos melhores escolhas no futuro.

     Depois, há momentos em que somos, de facto, tratados injustamente no local de trabalho. Lembre-se, que àqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito, Ele faz com que todas as coisas contribuam para o seu bem (Romanos 8:28). Mantendo esta verdade em foco, esta proteger-nos-á contra a amargura e a ira que somente destroem. A Bíblia diz-nos que não devemos permitir que raízes de amargura brotem nas nossas vidas, porque isso nos causa problemas (Hebreus 12:15). Não devemos dar ao diabo um ponto de apoio nas nossas vidas. Quando deixamos que as circunstâncias nos levem a reagir de forma ímpia, estamos a contribuir para o sucesso dele – e nenhum cristão quer isso.

     Muitas vezes a nossa autoestima está ligada ao nosso trabalho. Na nossa cultura, homens e mulheres definem-se frequentemente pelos seus empregos. Porém, um emprego não lhe diz nada sobre o caráter ou valor de uma pessoa. Seja um vencedor e perceba que Deus pode estar a usar o que parece prejudicial como um trampolim para algo melhor. Lembre-se da história de José: "Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem ..." (Génesis 50:20).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário