Deus restaura as consequências do pecado?

 Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Um primo meu envolveu-se com drogas pesadas há uns anos e agora sofre de algum dano no cérebro. Eu sei que há consequências das nossas ações, mas se ele pedisse a Deus que lhe perdoe as suas más escolhas, Deus restaurá-lo-ia? - D.A.

Resposta: Deus não promete que todas as consequências do pecado desaparecem quando nos convertemos a Ele com corações arrependidos e a Ele nos submetemos, mas Ele promete estar connosco. O pecado é uma coisa terrível e destrutiva, e às vezes temos que sofrer as consequências da nossa tolice e rebelião contra Deus.

     O rei David pecou gravemente quando cometeu adultério com a esposa de outro homem. Deus perdoou-lhe quando ele verdadeiramente se arrependeu e pediu perdão a Deus porém, o filho nascido dessa união ilícita ainda assim morreu como um ato do juízo de Deus sobre David.

     Agora, Deus nem sempre responde da mesma forma às mesmas circunstâncias, pois Ele é soberano e usará as coisas nas nossas vidas para nos ensinar a Seu respeito. Deus pode fazer incomensuravelmente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, de acordo com o Seu poder (Efésios 3:20). Há momentos em que Deus trabalha de formas que estão para além do nosso entendimento humano a fim de trazer cura e restauração, embora nenhum de nós possa prever quando tal acontece ou de que forma Ele demonstra o Seu poder.

     O melhor que podemos fazer por aqueles que sofrem com o seu passado é falar-lhes do Salvador - Jesus Cristo - e mostrar-lhes através das Escrituras que Ele está pronto para ouvir a oração deles de arrependimento e recebê-los como Senhor das suas vidas. "... Deus prova o Seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5: 8).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Influenciados

Sermão proferido por José Carvalho em 14 de julho de 2019

David Gomes
Escapando de Emaús

Sermão proferido por David Gomes em 07 de julho de 2019

Carlos Oliveira
Maldição hereditária

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 30 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 10 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário