Porque está errado ir com a multidão?

 Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu estou constantemente a ser assediado pelos meus colegas para fazer coisas que sei que estão erradas, mas gostaria que me aceitassem como eu sou. Sinto-me rejeitado porque sou cristão, quando me deixam fora de atividades que poderiam ser divertidas. Porque é errado acompanhar a multidão? - P.P.

Resposta: Todos sentem a necessidade de pertença e não há nada moralmente errado em querer ser aceite pelos outros. Porém, seguir a multidão pode ser perigoso. Muitos jovens estão hoje atrás das grades simplesmente porque se dispuseram a baixar a guarda e a fazer o que o grupo exigia para serem aceites. Ignorar o sentido interior do certo e do errado pode levar a um caminho traiçoeiro.

     Os cristãos têm sido frequentemente minoritários, mas muitos que aprenderam a ficar sozinhos influenciaram a história e tornaram o mundo num lugar melhor. Pense nisso. É requerida mais liderança em ficar só do que seguir as ideias dos outros, particularmente quando eles têm o potencial de conduzir os outros para o local do arrependimento.

     Podemos pedir ao Senhor que nos ajude a viver de tal maneira que os outros nos respeitem, mesmo que não queiram fazer coisas connosco. Podemos procurar os outros para os tomar sob as “nossas asas” e influenciá-los para o bem. O Senhor pode dar-lhe oportunidades para ser uma voz para as coisas de Deus.

     É uma fonte de força ler as histórias bíblicas cativantes e persuasivas dos que ficaram sós: José no Egito, Daniel em Babilónia e João Batista em Israel. Os cristãos que estão sós não estão realmente sós – o Senhor Jesus Cristo está sempre connosco. "Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento ..." (Isaías 41:10).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário