Porque está errado ir com a multidão?

 Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu estou constantemente a ser assediado pelos meus colegas para fazer coisas que sei que estão erradas, mas gostaria que me aceitassem como eu sou. Sinto-me rejeitado porque sou cristão, quando me deixam fora de atividades que poderiam ser divertidas. Porque é errado acompanhar a multidão? - P.P.

Resposta: Todos sentem a necessidade de pertença e não há nada moralmente errado em querer ser aceite pelos outros. Porém, seguir a multidão pode ser perigoso. Muitos jovens estão hoje atrás das grades simplesmente porque se dispuseram a baixar a guarda e a fazer o que o grupo exigia para serem aceites. Ignorar o sentido interior do certo e do errado pode levar a um caminho traiçoeiro.

     Os cristãos têm sido frequentemente minoritários, mas muitos que aprenderam a ficar sozinhos influenciaram a história e tornaram o mundo num lugar melhor. Pense nisso. É requerida mais liderança em ficar só do que seguir as ideias dos outros, particularmente quando eles têm o potencial de conduzir os outros para o local do arrependimento.

     Podemos pedir ao Senhor que nos ajude a viver de tal maneira que os outros nos respeitem, mesmo que não queiram fazer coisas connosco. Podemos procurar os outros para os tomar sob as “nossas asas” e influenciá-los para o bem. O Senhor pode dar-lhe oportunidades para ser uma voz para as coisas de Deus.

     É uma fonte de força ler as histórias bíblicas cativantes e persuasivas dos que ficaram sós: José no Egito, Daniel em Babilónia e João Batista em Israel. Os cristãos que estão sós não estão realmente sós – o Senhor Jesus Cristo está sempre connosco. "Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento ..." (Isaías 41:10).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário