É verdade que o asseio é próximo da piedade?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu tenho vizinhos cristãos que se recusam a limpar a casa e manter o quintal limpo. Os filhos raramente tomam banho. Espero que eles possam ler este artigo e levem este assunto a sério. É verdade que o asseio é próximo da piedade? - C.F.

Resposta: O grande pregador John Wesley fez um comentário semelhante num dos seus sermões e, certamente, Deus quer que sejamos asseados no corpo e mantenhamos nosso ambiente limpo. Ficou provado que a falta de asseio da pessoa ou da propriedade pode colocar em risco a saúde ou a vida da família ou mesmo da sociedade. Alguém disse: "Há um laço estreito entre asseio e moral". Enquanto alguns podem debater isso, o asseio é importante.

     Os antigos judeus lutavam pela limpeza física por motivos religiosos; e apesar de muitas dessas leis terem sido abolidas, muitas outras estão incorporadas no nosso modo de vida hoje. O princípio da limpeza física ainda está em vigor.

     Nos Estados Unidos, mesmo nas circunstâncias mais pobres, uma pessoa pode comprar sabão e água. Deus deu-nos os nossos corpos e devemos cuidar deles de todas as maneiras possíveis. O apóstolo Paulo ordenou aos cristãos que fossem puros no corpo, porque somos o templo do Espírito Santo. Mas a limpeza significa mais do que apenas manter os nossos corpos asseados e as nossas casas limpas. Deus quer que tudo em nós reflita a Sua bondade. É por isso que as Escrituras dizem: "... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4: 8).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário