É verdade que o asseio é próximo da piedade?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu tenho vizinhos cristãos que se recusam a limpar a casa e manter o quintal limpo. Os filhos raramente tomam banho. Espero que eles possam ler este artigo e levem este assunto a sério. É verdade que o asseio é próximo da piedade? - C.F.

Resposta: O grande pregador John Wesley fez um comentário semelhante num dos seus sermões e, certamente, Deus quer que sejamos asseados no corpo e mantenhamos nosso ambiente limpo. Ficou provado que a falta de asseio da pessoa ou da propriedade pode colocar em risco a saúde ou a vida da família ou mesmo da sociedade. Alguém disse: "Há um laço estreito entre asseio e moral". Enquanto alguns podem debater isso, o asseio é importante.

     Os antigos judeus lutavam pela limpeza física por motivos religiosos; e apesar de muitas dessas leis terem sido abolidas, muitas outras estão incorporadas no nosso modo de vida hoje. O princípio da limpeza física ainda está em vigor.

     Nos Estados Unidos, mesmo nas circunstâncias mais pobres, uma pessoa pode comprar sabão e água. Deus deu-nos os nossos corpos e devemos cuidar deles de todas as maneiras possíveis. O apóstolo Paulo ordenou aos cristãos que fossem puros no corpo, porque somos o templo do Espírito Santo. Mas a limpeza significa mais do que apenas manter os nossos corpos asseados e as nossas casas limpas. Deus quer que tudo em nós reflita a Sua bondade. É por isso que as Escrituras dizem: "... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4: 8).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 13JAN19
Coroa em vez de Cinza

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de janeiro de 2019

Rob van der Zee 06jan19
Agora que cremos

Sermão proferido por Rob van der Zee em 06 de janeiro de 2019

Fernando Quental 30DEZ18
Ensina o menino na Palavra

Sermão proferido por Fernando Quental em 30 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:10 em 16 de janeiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário