Os cristãos devem lutar?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Disseram-me que os cristãos não devem lutar, porém vejo-os lutar por muitas coisas. Qual é a verdade real? - P.C.

Resposta: A humanidade tem um espírito de luta. Há muitas palavras que expressam isso e é importante entender os seus significados. Desde o princípio, o homem tem lutado contra Deus e a Sua Palavra. Há uma expressão que diz: "Não lutes contra isso - é maior do que nós ambos". Mas lutar contra o pecado não é errado.

     Os cristãos entendem que o mundo está envolvido na grande batalha entre o certo e o errado, como diz a Bíblia. "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo" (Isaías 5:20). A responsabilidade cristã é falar da verdade no meio de um mundo incrédulo. Quando o povo de Deus fala a verdade das Escrituras, isso ofende. Alguns cristãos podem fazer isso no espírito errado, mas a verdade de Deus permanece e o próprio Deus lutará as nossas lutas. Porém, isso não significa que os cristãos devam ficar em silêncio quando a sociedade agride a Palavra de Deus. Devemos posicionar-nos à luz da verdade - a verdade de Deus.

     É importante entender que "... não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:12). As batalhas na terra são muito menos do que o que está a acontecer no domínio celestial conhecido por Deus. Todavia, na Terra, Ele capacita o Seu povo a ser forte e a revestir-se da Sua armadura.

     Do mesmo modo que os militares americanos lutam para proteger as liberdades da nação, o povo de Deus deve lutar pela Sua verdade. É a única esperança que a humanidade tem de viver em liberdade pela eternidade.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário