A carnalidade hoje é compreendida?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu acho que carnalidade, hoje, se trata apenas de uma palavra bíblica. Será que o seu significado é compreendido? – I.M.

Resposta: Carnalidade é uma palavra bíblica que não é muito usada, mas tem um efeito poderoso na vida. Significa viver a vida consumida satisfazendo os desejos carnais, alimentando o egoísmo enquanto se serve o corpo e se deixa a alma faminta. Carnalidade é o estado de depravação. Até mesmo o dicionário define carnalidade como "o oposto de justiça", também uma palavra que não se ouve muito hoje, mesmo na igreja. Aqueles que desejam viver vidas cristãs eficazes não devem desejar viver em tal estado de carnalidade. Pertencer a Jesus Cristo custar-lhes-á os seus prazeres pecaminosos. Não pode convidar o Deus santo para a sua vida e continuar no pecado.

     É da natureza humana desejar algo barato e fácil. Embora seja verdade que a humanidade não pode fazer nada para ganhar a salvação, aqueles que recebem a Cristo como Salvador desejarão ver mudança e transformação nas suas vidas, porque o Espírito Santo de Deus reside dentro do crente. Ele despertará o seu amor pelas coisas de Deus. As exigências de Cristo são rigorosas quando se trata de O seguir em obediência e muitos voltam as costas e afastam-se. Nós vemos isso claramente em João 6:66.

     As pessoas gostavam de seguir o Senhor Jesus Cristo para ver os milagres que Ele fazia, as multidões que Ele alimentava e o amor e compaixão que Ele revelava. Mas quando o Senhor começou a ensinar o que significa segui-Lo dizendo: "Avaliem o custo", a maioria afastou-se.

     O Senhor diz-nos a todos nós que, se O seguirmos, Ele será o Senhor e Mestre das nossas vidas e nós faremos a Sua obra, significando que obedeceremos aos Seus mandamentos. Não há jornada maior do que esta - andar com o Salvador.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 14FEV25
O fim do mundo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de fevereiro de 2025

José Carvalho 09FEV25
Estás a escutar?

Tema abordado por José Carvalho em 09 de fevereiro de 2025

Carlos Oliveira 07FEV25
Pobre Ziggy!

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de fevereiro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:1

Estudo realizado em 12 de fevereiro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário