É errado tomar uns copos com os colegas?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A minha esposa diz que eu poderia ser um exemplo melhor para os meus filhos. Ela culpa-me por depois do trabalho ir tomar uns copos com os meus colegas depois de um dia stressante. Eu trabalho arduamente para sustentar a minha família a fim de eles poderem ter mais do que eu tive quando eu era miúdo. Será isto tão errado? - D.D.

Resposta: As coisas mais valiosas não contribuem para uma vida familiar melhor? Haverá coisas que tragam mais felicidade do que o tempo gasto com os entes queridos? Os filhos estão sob os cuidados dos seus pais por um tempo muito curto.

     Uma história bem conhecida ilustra esse ponto: era costume um advogado que morava numa cidade pequena parar depois do trabalho para tomar uns copos. Um dia, quando caía neve, ele ouviu um som atrás dele. Virando-se, viu o seu filhito esticar-se o mais que podia para seguir o trilho do pai.

     O pai perguntou: "Filho, o que estás a fazer?" O filho respondeu: "Estou a seguir os teus passos". O pai mandou o filho para casa, e ele não pôde entrar no bar. Ele percebeu, então, que um filho imita o pai pelo que vê, mas nem sempre pelo que ouve. Muitos pais pregam aos seus filhos, mas nem sempre dão bons exemplos.

     Como é maravilhoso quando mães e pais veem a importância de reduzir os compromissos sociais para poderem fazer do "lar e da família" o centro da vida social. As crianças são facilmente influenciadas. Precisamos de colocar Deus no centro das nossas famílias. Ele está interessado na sua família, no seu casamento e nos seus filhos. Deus honrará os pais que ensinam as suas famílias por palavras e ações, pois Ele abençoa o lar dos justos (Provérbios 3:33).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário