Será engano mentir desde que não magoe ninguém?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Proteger-me com uma mentira será engano, se não magoar ninguém? - T.T.

Resposta: A Bíblia ensina que a conduta correta inclui o ser verdadeiro em tudo. A Palavra de Deus ensina que devemos ser sinceros nos nossos atos. O Senhor Jesus Cristo denunciou a hipocrisia dos escribas e fariseus! No Sermão da Montanha, Ele repreendeu todas as ofertas, orações e jejuns hipócritas.

      Devemos ser verdadeiros ao falarmos dos nossos feitos passados. Deus não nos pede para subestimarmos os factos, mas tão-pouco quer que superestimemos os feitos dos nossos talentos, quer em pensamento, quer em discurso.

     Também devemos ser sinceros nos nossos negócios. Todo o engano da qualidade da nossa mercadoria, todo o preenchimento de contas de despesas, toda a falsificação de cheques e documentos legais, e todas as alterações injustas de contas são pecados de falsidade e indicam falta de conduta adequada. O agricultor que coloca o seu trigo estragado entre duas camadas de bom trigo quando o leva ao mercado, ou o fruticultor que coloca o seu melhor fruto em cima do que pode estar em mau estado, é desonesto. O turista que falsifica um documento para entrar no país e o contribuinte que não fornece a faturação certa é desonesto.

     Conduzir-nos da maneira certa também inclui honestidade e integridade ao lidar com os outros. Os empregadores nos negócios devem dar salários adequados pelo trabalho realizado, enquanto os funcionários devem dedicar-se a uma hora inteira de trabalho honesto pelo salário que recebem. Seja uma pessoa em quem se pode confiar quanto à verdade - sempre. "Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo …" (Efésios 4:25).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário