É errado não perdoar à minha irmã?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: A minha irmã está indignado comigo porque a escolha recaiu sobre mim para liderar um importante programa na igreja. Ela virou muitos dos meus amigos contra mim e é difícil perdoá-la por ter tornado miserável a minha vida. Estou errado? – A.S.

Resposta: O perdão é uma das mais belas palavras do vocabulário humano e é melhor ilustrado pelo perdão do pecado por parte de Deus. Quando alguém peca contra nós, isso acarreta uma culpa terrível sobre quem prevarica. Da mesma forma, quando nos recusamos a perdoar um erro, nós tornamo-nos parte do problema. Quando o povo de Deus pratica o perdão, a doçura substitui a aspereza.

     Nós não podemos forçar o outro a ter um espírito de perdão, mas podemos ajudá-lo pela maneira como reagimos. Nem sempre é possível consertar um relacionamento quebrado. Algumas pessoas recusam-se a aceitar a responsabilidade pelo que fizeram, sempre culpando alguém pelo que aconteceu. Esteja disposto a ir a milha extra num esforço para se reconciliar com alguém que se voltou contra si e lembre-se sempre de orar por tal pessoa. Lembre-se de tratar os outros como gostaria de ser tratado (Lucas 6:31).

     Um maravilhoso exemplo disso é revelado na vida de José. Os seus irmãos ficaram com ciúmes dele e o venderam-no como escravo. Mas quando a história do Antigo Testamento se desenrola em Génesis 50, vemos que José não se colocou contra eles. O Senhor usou José para salvar a sua família e a própria nação inteira. Por causa da demonstração de perdão de José, ele foi abençoado por Deus. Se não conseguirmos encontrar nos nossos corações o perdão para a nossa própria família, nunca exibiremos esse atributo de Cristo em relação aos outros, nem conheceremos as bênçãos de Deus. “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Mark Swaim Peter Cerqueira 14ABR19
Santidade II

Sermão proferido por Mark Swaim em 14 de abril de 2019

Mark Swaim Peter Cerqueira
Santidade

Sermão proferido por Mark Swaim em 10 de abril de 2019

Bruno Santos 07ABR19
Importância da verdade & Achaste o Prego?

Sermões proferidos por Bruno Santos e Carlos Oliveira em 07 de abril de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:14 em 17 de abril de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário