É errado não perdoar à minha irmã?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: A minha irmã está indignado comigo porque a escolha recaiu sobre mim para liderar um importante programa na igreja. Ela virou muitos dos meus amigos contra mim e é difícil perdoá-la por ter tornado miserável a minha vida. Estou errado? – A.S.

Resposta: O perdão é uma das mais belas palavras do vocabulário humano e é melhor ilustrado pelo perdão do pecado por parte de Deus. Quando alguém peca contra nós, isso acarreta uma culpa terrível sobre quem prevarica. Da mesma forma, quando nos recusamos a perdoar um erro, nós tornamo-nos parte do problema. Quando o povo de Deus pratica o perdão, a doçura substitui a aspereza.

     Nós não podemos forçar o outro a ter um espírito de perdão, mas podemos ajudá-lo pela maneira como reagimos. Nem sempre é possível consertar um relacionamento quebrado. Algumas pessoas recusam-se a aceitar a responsabilidade pelo que fizeram, sempre culpando alguém pelo que aconteceu. Esteja disposto a ir a milha extra num esforço para se reconciliar com alguém que se voltou contra si e lembre-se sempre de orar por tal pessoa. Lembre-se de tratar os outros como gostaria de ser tratado (Lucas 6:31).

     Um maravilhoso exemplo disso é revelado na vida de José. Os seus irmãos ficaram com ciúmes dele e o venderam-no como escravo. Mas quando a história do Antigo Testamento se desenrola em Génesis 50, vemos que José não se colocou contra eles. O Senhor usou José para salvar a sua família e a própria nação inteira. Por causa da demonstração de perdão de José, ele foi abençoado por Deus. Se não conseguirmos encontrar nos nossos corações o perdão para a nossa própria família, nunca exibiremos esse atributo de Cristo em relação aos outros, nem conheceremos as bênçãos de Deus. “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Alberto Verísimo 05AGO18
Falta-te uma coisa!

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 05 de agosto de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses (Súmula) em 08 de agosto de 2018

Fernando Quental
Percebendo a nudez

Sermão proferido por Fernando Quental em 29 de julho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:1 realizado em 01 de agosto de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário