Será pecaminoso preocupar-me?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: Eu sou uma pessoa terrivelmente preocupada, e por mais eu tente parece que nada me ajuda a vencer esta emoção deficiente. Quanto mais velho fico, mais tímido me torno. Até uma simples chuva faz com que eu altere meus planos e me enclausure. Isso é pecado? - W.W.

Resposta: Se confiamos mais na nossa preocupação do que confiamos em Deus, pecamos pela nossa falta de fé em Deus, que deu a riqueza da Sua constante presença permanente aos que depositam a sua fé n’Ele. Contraponha a sua preocupação, pensando nas coisas com que não se preocupa. Talvez nunca se tenha preocupado se conseguirá obter água da torneira da sua cozinha, ou talvez nunca se tenha preocupado com a queda de uma árvore na sua casa. Pode ser uma pessoa preocupada por natureza, mas mesmo a pessoa mais preocupada do mundo não se preocupa com algumas coisas!

     Pergunte a si mesmo porque não se preocupa com algumas coisas. Será porque, no caso da água corrente, esta sempre esteve lá quando a queria? Ou por o facto de nunca uma árvore alguma vez caiu na sua casa anteriormente? A certeza gera confiança, não é?

     Podemos estar tão certos e livres de preocupações quanto ao amor e proteção de Deus. Qual é a evidência? A cruz, onde Deus expressou plenamente o Seu amor por nós. Uma vez que o Senhor Jesus Cristo venceu a morte, Ele não pode ajudar-nos a vencer a preocupação com coisas que provavelmente nunca acontecerão? Devemos transformar a preocupação em gratidão, todas as vezes que Ele nos acompanhou através das dificuldades. As preocupações desaparecem diante de um espírito de gratidão e o Senhor agrada-Se quando confiamos n’Ele (1 Pedro 5:7).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 13JAN19
Coroa em vez de Cinza

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de janeiro de 2019

Rob van der Zee 06jan19
Agora que cremos

Sermão proferido por Rob van der Zee em 06 de janeiro de 2019

Fernando Quental 30DEZ18
Ensina o menino na Palavra

Sermão proferido por Fernando Quental em 30 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:10 em 16 de janeiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário