A minha amiga pode ter-se afastado da igreja por a nossa amizade ter sido afetada?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Uma amiga minha afastou-se e não quer estar mais perto de mim. Certa vez, passámos férias juntos e desfrutámos das mesmas coisas. Eu não pensei muito na razão até ela ter deixado de ir à igreja e ter começado a frequentar clubes e a colocar artigos estranhos no Facebook. Poderá isto ter alguma coisa a ver com a alteração havida na nossa amizade? - D.F.
Resposta: Há muitas coisas com que nos confrontamos na vida que moldam o nosso pensamento e os nossos desejos. Quando alguém está acostumado a ir à igreja e a fazer coisas que agradam a Deus e de repente muda o seu estilo de vida, há motivo para preocupação. Todos nós devemos estar alerta porque para muitas pessoas não é preciso muito tempo decorrido para desviarem a atenção das coisas mais importantes da vida.
Basta pensar no incrível número de mensagens que nos chovem todos os dias; anúncios de televisão, e-mails e redes sociais, telefonemas, revistas, lixo eletrónico, vídeos, outdoors, conversas - a lista é quase infinita. Quantos deles nos convencem subtilmente de que o caminho está pavimentado de bens, beleza, dinheiro, fama ou qualquer outra coisa? Quantos deles nos convencem de que a coisa mais importante na vida é o sucesso financeiro ou a estima dos outros? É difícil resistir ao impacto cumulativo de tantas mensagens.
Todavia Deus diz que o nosso pensamento deve ser moldado pela Sua verdade. O que este mundo chama de valioso, Deus chama de inútil. O que este mundo despreza, Deus exalta. A Bíblia diz: "… os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor." (Isaías 55:8). Ore por aqueles que se afastaram de Deus e seguiram o caminho do mundo e seja consistente na sua própria vida, dando bom testemunho do Senhor.