Se a vida de um cristão é difícil haverá algo de errado com a sua fé?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: Um amigo meu diz que viver a vida cristã é fácil e divertido. Eu sou um cristão que vive com diferentes famílias adotivas. Eu tento ser feliz, mas s minha vida tem sido árdua e triste. Se um cristão tem uma vida difícil, significa que algo estará errado com a sua fé em Deus? - F.C.

Resposta: Não há nada fácil na vida cristã. Isso não significa que os cristãos não possam divertir-se - mas para os cristãos, a vida é mais uma questão de se viver com alegria, independentemente das nossas circunstâncias. É aqui que temos a oportunidade de mostrar aos outros que a nossa força vem do Senhor.

     Nenhum relato da Bíblia nos diz que viver para Deus será fácil. Olhe para José. Ele fez a coisa certa e fugiu da tentação, acabando na prisão. Veja os três hebreus no livro de Daniel. Eles recusaram adorar alguém que não era Deus Todo-Poderoso e foram atirados para dentro de uma fornalha ardente por um rei pagão. David, o pastor, ergueu-se diante do grande gigante Golias e disse: "eu venho a ti em nome do Senhor" (1 Samuel 17:45). Quando nos deparamos com dificuldades, se confiarmos no Senhor para nos fortalecer e nos ensinar, Ele estará connosco em tudo e a vitória será ganha.

     Reflita em Efésios 6:11: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes …" Peça ao Senhor que converta a sua tristeza em alegria porque Ele usará tudo na sua vida para o fazer servir fielmente. Deus pode pegar em qualquer coisa que nos aconteça - até mesmo coisas más - e usá-las para nos moldar e nos transformar na pessoa que Ele deseja que sejamos - se O deixarmos.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário