Ainda é pecado, se ninguém se ferir?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: Eu sei que a Bíblia diz que algumas coisas estão erradas, mas se elas não magoarem ninguém, porque é que são pecado? Para mim, algo só é pecaminoso se prejudicar alguém. Porque é que Deus Se há-de importar com o que fazemos? - L.L.

Resposta: A Bíblia usa várias palavras que traduzimos como "pecado", mas todas elas têm o mesmo significado: um pecado é qualquer coisa que desagrada a Deus. Pode ser algo que fazemos (ou deixamos de fazer), ou um mau pensamento, ou um motivo egoísta - mas seja o que for, não é da vontade de Deus.

     Já se interrogou porque é que Deus não quer que pequemos? Não é porque Ele queira remover o aspeto divertido da vida e nos tornar infelizes - de modo algum. Pelo contrário, Deus ama-nos e sabe muito melhor o que é melhor para nós. Ele também sabe o que nos irá magoar ou impedir a verdadeira felicidade, e que quando o fazemos, nos magoamos a nós mesmos - e também aos outros. Nunca se esqueça: o pecado sempre nos magoa - sempre.

     Algumas coisas claramente não são da vontade de Deus; Ele falou-nos sobre elas na Bíblia, que é a Sua Palavra. Mas e que dizer de outras situações, como um hábito questionável? Não as ignore, mas encare-as honestamente. Já orou e perguntou a Deus se tal é agradável para Ele? Ficaria embaraçado ou envergonhado se os outros soubessem disso? Tal induziria outra pessoa ao erro? Lembro-me do conselho que um homem piedoso me deu há muitos anos: "Em caso de dúvida - não o faças!"

     A questão real, no entanto, é esta: que lugar o Senhor Jesus Cristo tem na sua vida? Assegure-se de que se converteu verdadeiramente a Ele e, depois, torne como seu objetivo segui-Lo todos os dias. A Bíblia diz: "… segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão" (1 Timóteo 6:11).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 05 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário