Como se pode amar alguém que não é amável?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: Alguns dos nossos familiares virão a nossa casa no feriado de 4 de julho (EUA), e para ser honesto, eu receio, pois alguns deles são realmente desagradáveis e difíceis de se gostar. Eu sei que Deus espera que nós amemos a todos, mas como se pode amar alguém que não é amável? - M.J.

Resposta: É verdade que Deus quer que amemos os outros - mesmo aqueles que não são particularmente amáveis. O Senhor Jesus Cristo disse: "Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? … não fazem os publicanos também assim?" (Mateus 5:46-47).

     A chave é entender que Deus quer que tratemos as outras pessoas da mesma maneira que Ele nos tratou a nós - não porque mereçamos o Seu amor, mas simplesmente pela Sua misericórdia e graça para connosco. Nós somos amáveis aos olhos de Deus? Merecemos o Seu amor? Não, de modo algum. Na melhor das hipóteses, muitas vezes ignoramo-Lo e tratamo-Lo como se Ele não existisse; na pior das hipóteses, rebelamo-nos deliberadamente contra Ele e fazemos tudo o que Ele não quer que façamos.

     E apesar disso Deus ainda nos ama! Ele ama-nos tanto que enviou o Seu filho ao mundo para dar a vida por nós. Deus não esperou que purificássemos as nossas vidas ou nos tornássemos perfeitos; Ele aproximou-Se de nós apesar do nosso pecado. A Bíblia diz: "Mas Deus prova o Seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

     Quando a sua família se reunir, peça a Deus que o ajude a vê-los através dos Seus olhos e receba-os com o Seu amor. Ore por eles - não apenas para que eles não sejam difíceis, mas para que sintam o amor de Cristo através de si. Além disso, peça a Deus que o ajude a planear atividades que os mantenham ocupados e desfrutem mesmo uns dos outros.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 05 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário