Como se pode amar alguém que não é amável?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: Alguns dos nossos familiares virão a nossa casa no feriado de 4 de julho (EUA), e para ser honesto, eu receio, pois alguns deles são realmente desagradáveis e difíceis de se gostar. Eu sei que Deus espera que nós amemos a todos, mas como se pode amar alguém que não é amável? - M.J.

Resposta: É verdade que Deus quer que amemos os outros - mesmo aqueles que não são particularmente amáveis. O Senhor Jesus Cristo disse: "Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? … não fazem os publicanos também assim?" (Mateus 5:46-47).

     A chave é entender que Deus quer que tratemos as outras pessoas da mesma maneira que Ele nos tratou a nós - não porque mereçamos o Seu amor, mas simplesmente pela Sua misericórdia e graça para connosco. Nós somos amáveis aos olhos de Deus? Merecemos o Seu amor? Não, de modo algum. Na melhor das hipóteses, muitas vezes ignoramo-Lo e tratamo-Lo como se Ele não existisse; na pior das hipóteses, rebelamo-nos deliberadamente contra Ele e fazemos tudo o que Ele não quer que façamos.

     E apesar disso Deus ainda nos ama! Ele ama-nos tanto que enviou o Seu filho ao mundo para dar a vida por nós. Deus não esperou que purificássemos as nossas vidas ou nos tornássemos perfeitos; Ele aproximou-Se de nós apesar do nosso pecado. A Bíblia diz: "Mas Deus prova o Seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

     Quando a sua família se reunir, peça a Deus que o ajude a vê-los através dos Seus olhos e receba-os com o Seu amor. Ore por eles - não apenas para que eles não sejam difíceis, mas para que sintam o amor de Cristo através de si. Além disso, peça a Deus que o ajude a planear atividades que os mantenham ocupados e desfrutem mesmo uns dos outros.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Alberto Verísimo 05AGO18
Falta-te uma coisa!

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 05 de agosto de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses (Súmula) em 08 de agosto de 2018

Fernando Quental
Percebendo a nudez

Sermão proferido por Fernando Quental em 29 de julho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:1 realizado em 01 de agosto de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário