Como devemos lidar com as nossas filhas adolescentes?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: Nós não entendemos as nossas filhas adolescentes. Os seus humores balançam para diante e para trás - felizes e despreocupadas num dia, mal-humoradas e maldispostas no outro. Um dia estão energéticas e faladoras, e no dia seguinte mal falam connosco. Como devemos lidar com elas? – Sr.ª. M.C.

Resposta: Tenho a certeza de que muitos pais de adolescentes poderiam repetir os seus comentários; a adolescência pode ser muito confusa - não apenas para os adolescentes, como para os seus pais.

     Eu não sou um psicólogo, é claro, mas quando olha para a sua própria adolescência, sabe que esses podem ser tempos difíceis. Por um lado, os adolescentes desejam ser livres e ter todos os privilégios da vida adulta. Mas, por outro lado, eles estão a começar a perceber que a vida adulta também envolve responsabilidades - e eles acham isso assustador. Eles também lidam com uma série de outras questões e tentações, desde a pressão dos colegas a um novo anseio por amor e aceitação.

     Deus deu-lhe a si as suas filhas - não apenas para o seu prazer, como para que possa guiá-las e ajudá-las a fazer a transição para a vida adulta. Agradeça a Deus por elas e peça-Lhe que lhe dê o amor, a paciência e a sabedoria de que precisará para esse estágio das suas vidas. Alguém me disse em tom de brincadeira que Tiago 1:5 deve ter sido escrito especialmente aos pais de adolescentes: “… se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente …" (Tiago 1:5).

     Faça-as saber que as ama, independentemente de como elas ajam no momento. Aprenda a ser uma boa ouvinte também e saiba quando dar conselhos e quando ficar calada. Aprenda também com a experiência de outros pais. Acima de tudo, incentive as suas filhas a colocar as suas vidas nas mãos de Cristo e a buscar a Sua orientação para os seus futuros.

- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 12 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário