Como posso deixar de discutir com a minha mãe?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: A minha mãe e eu nunca nos demos muito bem, e agora quase nunca telefonamos ou nos vemos. Mas agora ela é mais velha e tem alguns problemas de saúde, e eu sei que ela pode não estar connosco por muitos anos. Eu acho que gostaria de mudar o nosso relacionamento, mas como é que eu começo? Parece que acabamos sempre por discutir. - Sr.ª V.McK.

Resposta: Hoje os americanos celebram o Dia das Mães - e eu não consigo pensar num momento melhor para tentar consertar o seu relacionamento com a sua mãe. Faça das palavras da Bíblia o seu guia: "Segui a paz com todos …" (Hebreus 12:14).

     Pode não acontecer tudo imediatamente; os relacionamentos quebrados (como os ossos partidos) geralmente levam tempo a sarar. Mas agora é a hora de dar o primeiro passo. Mesmo que seja difícil, ou até se torne impossível, precisa de fazer o esforço, porque está certa - um dia a sua mãe não estará mais aqui, e então será tarde demais. Não passe o resto da sua vida cheia de culpa e arrependimento, constantemente imaginando o que poderia ter acontecido se simplesmente tentasse.

     Estenda a mão à sua mãe, mesmo que seja apenas um telefonema, dizendo que a ama e que ela está nos seus pensamentos neste Dia das Mães. Não entre no "jogo da culpa", discutindo sobre o passado ou culpando-a por qualquer coisa que tenha dado errado (mesmo que ela seja a principal culpada). A Bíblia diz: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Provérbios 15:1).

     Acima de tudo, entregue este problema - e toda a sua vida – ao Senhor Jesus Cristo. Deus pode fazer o que nós não podemos fazer, e Ele pode trazer cura e amor até mesmo no relacionamento mais difícil.

- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 12 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário