Eu devo ignorar o meu cunhado?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: O meu cunhado domina sempre a conversa quando está connosco, e se alguém tenta mudar de assunto, ele continua no mesmo. Todos nós receamos estar perto dele. Devemos simplesmente ignorá-lo? - Sr.ª L.S.

Resposta: Penso que todos nós conhecemos pessoas assim - e está certa; é difícil estar perto dessas pessoas. É por isso que muitas vezes a nossa primeira reação é evitá-las, quando é possível.

     Porém, Deus ama-as tanto quanto nos ama a nós e também quer ajudar-nos a amá-las. Afinal, Deus não ama apenas as pessoas que são fáceis de amar; se assim fosse, Ele voltar-nos-ia costas sempre que pecássemos. Contudo Deus não faz isso - nem nós o devemos fazer. O Senhor Jesus Cristo disse: "… se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? …" (Lucas 6:32).

     Peça a Deus que a ajude a ser paciente com o seu cunhado e a amá-lo como deve. Todavia o amor não significa que ignoremos as falhas de uma pessoa ou nos recusemos a ajudá-la a superá-las. Ore por ele, portanto, para que Deus lhe mostre quão orgulhoso e insensível ele se tornou, e quão doloroso ele é para com os que o cercam. Ore especialmente para que Deus lhe dê uma oportunidade para o confrontar com a sua atitude - não severamente, mas em amor. A Bíblia diz: "Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo" (Eclesiastes 7:5).

     Ore acima de tudo para que ele veja a sua necessidade de Cristo e se humilhe aos pés da cruz, crendo no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Deus quer mudá-lo - e Cristo transformá-lo-á, se ele abrir o seu coração e vida ao poder transformador de Cristo, crendo no Seu poder salvador. A Bíblia diz: "Guiará os mansos [ou, humildes] retamente: e aos mansos [ou, humildes] ensinará o Seu caminho." (Salmos 25:9).

- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 12 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário