O nosso abrigo para os sem abrigo valerá a pena?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: Há mais de um ano que tenho estado a ajudar um abrigo para os sem-abrigo, apoiado pelas nossas igrejas locais, mas, francamente, duvido que valha a pena. Continuamos a ver as mesmas pessoas repetidamente, e eu interrogo-me sobre se estaremos a servir de algum proveito. O que acha de projetos como este? - N.M.

Resposta: Dou graças a Deus por todas as igrejas e todos os indivíduos que estão dispostos a alcançar e ajudar aqueles que não têm casa e passam fome, independentemente do motivo. O Senhor Jesus Cristo um dia disse: "…  Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes" (Mateus 25:40).

     Sim, pode parecer que alguns se estejam a aproveitar da vossa ajuda e não tenham nenhuma intenção aparente de se tornarem mais responsáveis ou de tomarem medidas para melhorar as suas vidas. Mas isso não será verdade com todos os que tentam ajudar - de modo algum. Mesmo que tenham ajudado apenas uma pessoa - apenas uma - a converter-se a Cristo e a ser transformada pelo Seu amor, os vossos esforços não terão valido a pena? Certamente que sim.

     Permita-me que acrescente mais dois pontos sobre isto. Primeiro, faça da oração uma parte regular dos seus esforços. Ore por aqueles que servem consigo; ore por si próprio; ore pelos homens e mulheres (e crianças) que vê; ore para que mais igrejas e mais pessoas se envolvam. Ore sobretudo para que aqueles que ajudam vejam Cristo através dos vossos esforços, e abram os seus corações e vidas ao Seu amor e poder transformador.

     Em segundo lugar, procure novas formas de ajudar os que assiste. Existem outros programas na vossa comunidade que podem ajudar-vos a lidar com os problemas que enfrentam - habitação, educação, emprego, etc.? As vossas igrejas podem fazer mais para ajudá-los de modo prático? A Bíblia diz: "… Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Romanos 13:9).

- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Alberto Verísimo 05AGO18
Falta-te uma coisa!

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 05 de agosto de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses (Súmula) em 08 de agosto de 2018

Fernando Quental
Percebendo a nudez

Sermão proferido por Fernando Quental em 29 de julho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:1 realizado em 01 de agosto de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário