Porque é que Deus me está a deixar cegar?

Billy Graham


Pergunta
: O meu médico acabou de me dizer que estou a ficar cega. Estou na casa dos 80 anos de idade e tive uma boa vida, mas não consigo encarar isto. Se nós nos pudéssemos sentar e conversar, o que me diria? - Sr.ª E.P.

Resposta: O mais importante que eu lhe digo é que esse problema não surpreendeu a Deus! Ele sabe exatamente aquilo por que está a passar, e Ele também sabe como se sente a esse respeito.

     E porque Ele conhece a sua situação - e acima de tudo, porque Ele a ama - Ele quer ajudá-la e assegurar-lhe a Sua presença. A velhice traz sempre desafios; se o problema não fosse esse, acabaria por ser provavelmente outra coisa. Mas mesmo quando a nossa força se enfraquece, o nosso sentido da presença de Deus pode aumentar. Muitas vezes, repito a promessa de Deus a Isaías: "E até à velhice Eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos trarei: Eu o fiz, e Eu vos levarei, e Eu vos trarei, e vos guardarei” (Isaías 46:4).

     E o nosso sentido da presença de Deus crescerá, à medida que afastamos os nossos corações e mentes dos nossos problemas, e nos concentremos em Cristo e no Seu amor por nós. Quando algo dá errado, a nossa tendência natural é focarmo-nos nisso. Podemo-nos até enfurecer ou ficar deprimidos porque não podemos fazer tudo o que fazíamos antes. Porém essa é uma via sem saída. Assim, em vez disso, precisamos de nos concentrar nas coisas que podemos fazer. Eu não posso mais pregar como fazia antes - mas posso orar, e posso dizer uma palavra de encorajamento ou conforto àqueles que me rodeiam.

     Certifique-se de que se converteu ao Senhor Jesus Cristo realmente e agradeça-Lhe pela Sua presença consigo todos os dias. Sobretudo, agradeça-Lhe porque um dia, em breve, todos os fardos e deficiências desta vida acabarão e ficará seguramente na presença de Deus para sempre.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Alberto Verísimo 05AGO18
Falta-te uma coisa!

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 05 de agosto de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses (Súmula) em 08 de agosto de 2018

Fernando Quental
Percebendo a nudez

Sermão proferido por Fernando Quental em 29 de julho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:1 realizado em 01 de agosto de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário