A nossa igreja deveria gastar mais dinheiro em publicidade e social media?

Billy Graham


Pergunta
: A nossa igreja tem um novo pastor, e ele quer que gastemos mais dinheiro em publicidade e meios de comunicação sociais, de modo a atrair mais pessoas. Tenho dúvidas em aprovar, porque parece que não é uma abordagem muito espiritual destas coisas. Afinal, não se trata de uma empresa que tenta vender algo. Estou errado? – Sr.ª F.P.

Resposta: Dou graças a Deus pela visão do vosso pastor para alcançar pessoas na sua comunidade que ainda não conhecem Cristo; Espero que tenha a mesma visão. A Bíblia diz: "Como pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10:14).

     Não é espiritual usar publicidade e meios de comunicação social para falar da sua igreja e encorajar as pessoas a tornarem-se parte dela? Não, não necessariamente - não se for feito da forma correta. No nosso próprio ministério, usamos todos os meios que podemos para falar às pessoas do Evangelho e informá-las das nossas atividades evangelísticas. A Bíblia regista que os primeiros cristãos usaram todas as formas possíveis para falar aos outros sobre Cristo – desde o testemunho pessoal e visita domiciliar, à literatura e à pregação pública.

     Ao mesmo tempo, nunca se esqueça de que o trabalho de Deus deve ser feito do modo de Deus - e o meio de Deus inclui as nossas orações e a nossa total dependência de Deus, o Espírito Santo. A menos que oremos e confiemos em Deus para operar, os nossos esforços (incluindo a nossa publicidade) serão infrutíferos. A Bíblia diz: "Não por força nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor …" (Zacarias 4:6).

     Ore pelo seu pastor, que Deus o guie e lhe dê uma grande sabedoria enquanto ele conduz a sua congregação. Ore também pela sua igreja, para que Deus a use para alcançar em amor aqueles que ainda não conhecem Cristo.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

David 15JUL18
Podes suportar a verdade?

Sermão proferido por David Gomes em 15 de julho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:28,29 realizado em 18 de julho de 2018

CMO 08JUL18
Não têm pastor?

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 08 de julho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:27,28 realizado em 11 de julho de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário