A aventura do meu amigo não é da minha conta?

Billy Graham


Pergunta
: Um amigo meu deixou de ir à igreja recentemente, e ele me admitiu que a razão é porque ele está a ter uma aventura extraconjugal. Ele simplesmente se riu quando lhe insinuei que estava a proceder erradamente. Como posso ajudá-lo? Ou não é da minha conta? - J.V.C.

Resposta: Mesmo que não entenda ou queira admitir, o seu amigo está no caminho de um desastre quase certo. Situações dessas nunca terminam bem, trazendo como consequência sentimentos de sofrimento, culpa e desconfiança. Não é de admirar que a Bíblia avise que o caminho do adúltero "… é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios" (Provérbios 5:4).

     Consegue fazer com que o seu amigo encare a loucura de seus caminhos e seja levado a afastar-se deles? Talvez consiga (com a ajuda de Deus) - embora só ele deva tomar essa decisão. Mas, mesmo que ele resista, tem a responsabilidade de tentar ajudá-lo, pois, a menos que o faça, ele provavelmente continuará na sua vereda atual pelo maior tempo possível. A Bíblia diz: "Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado" (Gálatas 6:1).

     Ore pelo seu amigo, para que Deus o convença do mal que ele está a fazer e o conduza ao arrependimento. Ore também para que tenha oportunidades para lhe falar da sua preocupação por ele - não apenas dizendo que ele está errado, mas que que se importa com ele e está preocupado com o seu futuro. A Bíblia diz que "… a língua branda esmaga ossos" (Provérbios 25:15).

     Além disso, assegure ao seu amigo a promessa que Deus faz de perdão e de nova vida, se ele simplesmente se arrepender e voltar para Cristo. Não será fácil, mas com a ajuda de Deus, o seu casamento pode ser restaurado e fortalecido.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Vivendo acima da média

Sermão proferido por José Carvalho em 16 de setembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:2 em 19 de setembro de 2018

David Gomes 09SET18
A Ambição

Sermão proferido por David Gomes em 09 de setembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:2 em 12 de setembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário