A aventura do meu amigo não é da minha conta?

Billy Graham


Pergunta
: Um amigo meu deixou de ir à igreja recentemente, e ele me admitiu que a razão é porque ele está a ter uma aventura extraconjugal. Ele simplesmente se riu quando lhe insinuei que estava a proceder erradamente. Como posso ajudá-lo? Ou não é da minha conta? - J.V.C.

Resposta: Mesmo que não entenda ou queira admitir, o seu amigo está no caminho de um desastre quase certo. Situações dessas nunca terminam bem, trazendo como consequência sentimentos de sofrimento, culpa e desconfiança. Não é de admirar que a Bíblia avise que o caminho do adúltero "… é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios" (Provérbios 5:4).

     Consegue fazer com que o seu amigo encare a loucura de seus caminhos e seja levado a afastar-se deles? Talvez consiga (com a ajuda de Deus) - embora só ele deva tomar essa decisão. Mas, mesmo que ele resista, tem a responsabilidade de tentar ajudá-lo, pois, a menos que o faça, ele provavelmente continuará na sua vereda atual pelo maior tempo possível. A Bíblia diz: "Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado" (Gálatas 6:1).

     Ore pelo seu amigo, para que Deus o convença do mal que ele está a fazer e o conduza ao arrependimento. Ore também para que tenha oportunidades para lhe falar da sua preocupação por ele - não apenas dizendo que ele está errado, mas que que se importa com ele e está preocupado com o seu futuro. A Bíblia diz que "… a língua branda esmaga ossos" (Provérbios 25:15).

     Além disso, assegure ao seu amigo a promessa que Deus faz de perdão e de nova vida, se ele simplesmente se arrepender e voltar para Cristo. Não será fácil, mas com a ajuda de Deus, o seu casamento pode ser restaurado e fortalecido.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário