Porque é que o meu pai não quer falar da sua fé?

Billy Graham Pergunta: O nosso pai diz que é cristão e crê em Jesus, e diz às minhas irmãs e a mim para nos deixarmos de preocupar se ele vai ou não para o Céu. Mas quando tentamos convencê-lo a falar sobre a sua fé, ele fica simplesmente calado e não diz nada. O que podemos fazer? – Sr.ª. S.J.

Resposta: Somente Deus conhece o coração e a mente do seu pai, e se realmente ele confia no Senhor Jesus Cristo para a sua salvação eterna. A Bíblia diz: "… esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos …" (1 Crónicas 28:9).

     A Bíblia adverte-nos para não se ter uma crença superficial ou um compromisso insincero que realmente não afeta a maneira como vivemos. Jesus também disse que se recusarmos confessar abertamente a nossa fé n’Ele, isso indica que a nossa fé não é real, e Ele não nos pode reconhecer no juízo (ver Lucas 12: 8-9). Estas verdades são sérias, e devem fazer-nos parar e examinar para termos a certeza de que nos convertemos verdadeiramente a Cristo.

     Ao mesmo tempo, no entanto, algumas pessoas têm dificuldade em falar sobre questões profundamente pessoais, incluindo a sua fé. Aparentemente, o seu pai ouviu o Evangelho e sabe que este exige uma resposta, e portanto só pode colocá-lo nas mãos de Deus em oração. O Senhor Jesus Cristo disse: "Porquanto a vontade d’Aquele que Me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê n’Ele tenha a vida eterna ...” (João 6:40).

     Não critique o seu pai nem o aborreça por ele não ser mais expressivo; isso pode quedá-lo mais ao silêncio. Em vez disso, faça o seu pai saber que o ama, e que espera estar com ele no Céu. A Bíblia diz: "E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Romanos 5:5).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário