A América pode tornar-se ímpia como a Europa?

Billy Graham Pergunta: Nós visitámos a Europa neste verão, e ficámos chocados com o escasso número de pessoas que atualmente frequentam a igreja. Foi inspirador visitar algumas das grandes catedrais, mas deprimiu-nos vê-las quase vazias ao domingo. Poderá acontecer a mesma coisa aqui, nos EUA? – Srª E.Y.

Resposta: Sim, é claro que pode acontecer o mesmo aqui, pois já aconteceu antes em outras partes do mundo. Por vezes tal aconteceu subitamente por causa de uma guerra ou revolução; por vezes ocorreu com o decorrer de vários séculos, quando as igrejas se esqueceram da missão que Deus lhes deu.

     Penso, por exemplo, nas igrejas a que João (sob a inspiração do Espírito Santo) escreveu em Apocalipse, o último livro da Bíblia. Houve uma época em que tinham sido ativas e vibrantes, alcançando os outros com o Evangelho e vivendo uma vida de pureza e compaixão. Mas com o passar do tempo muitos eles perderam o seu zelo ou o seu compromisso com a verdade do Evangelho. A uma igreja Deus disse: "… tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante! …" (Apocalipse 3:1,2).

     Será que Deus dirá isto de nós daqui a uma ou duas gerações? Oro para que isso não aconteça - mas vivemos num mundo cada vez mais secular, e até mesmo anti-Cristão, e as pressões sobre os nossos jovens são enormes. Além disso, às vezes, preocupamo-nos muito com as nossas próprias vidas, e perdemos o nosso zelo pela evangelização e a Bíblia. O Senhor Jesus chorou pelos perdidos dos seus dias - e nós também o devemos fazer (ver Lucas 19: 41-42).

     Ore pela nossa nação e as suas igrejas. Ore especialmente pela sua própria igreja e pastores. Ore também pelos Cristãos em outras partes do mundo que enfrentam a indiferença ou a oposição ou a perseguição ativa. E ore acima de tudo para que conjuntamente com a sua família seja fiel a Cristo todos os dias.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário