Quão grande um pecado tem de ser para se perder a salvação?

Billy Graham Pergunta: Quão grande tem de ser um pecado para se perder a salvação? Eu realmente creio em Jesus e rendi-Lhe a minha vida, mas ainda receio poder fazer algo que O faça voltar-Se contra mim. – Srª K.G.

Resposta: Se rendeu sinceramente a sua vida a Jesus Cristo e confiou somente n’Ele para a sua salvação, então Ele adotou-o na Sua família - e nada pode mudar isso. Agora é Seu filho, e continuará sempre seu filho!

     Pense nisso desta maneira. Quando as crianças nascem, elas tornam-se membros de uma família - e serão sempre parte dessa família, enquanto viverem. Com o tempo, podem fazer algo de errado ou rebelarem-se contra os seus pais - e se o fizerem, a sua comunhão com a sua família quebrar-se-á. Porém o seu relacionamento não pode ser quebrado; ainda fazem parte dessa família.

     O mesmo acontece connosco, se rendemos verdadeiramente as nossas vidas a Cristo. Agora somos filhos de Deus - e nada pode mudar isso. O pecado pode destruir a nossa comunhão com Deus - mas nada pode destruir o nosso relacionamento. A Bíblia diz que nada, em toda a criação, “nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8:39).

     Isso significa que não importa a forma como vivemos, visto que Deus nos irá salvar de qualquer maneira? Não, claro que não. Jesus Cristo deu a Sua vida por nós; como podemos voltar-Lhe as costas? Alguém que afirme ser Cristão, mas O nega pela maneira como vive, não pode realmente ser crente. Torne como seu objetivo viver para Cristo todos os dias - e se pecar, arrependa-se e confesse isso imediatamente a Deus, para que a sua comunhão seja restaurada.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário