O meu tio é uma pessoa de princípios ou mesquinho?
Pergunta: O meu tio diz que vai deixar de ofertar para a sua igreja porque ele pensa que eles não deveriam gastar parte do seu orçamento com igrejas e pessoas de outros países. Ele está certo ao pensar desta forma, ou é simplesmente avarento? - K.G.S.
Resposta: Eu não sei se ele está ou não a ser avarento, mas eu sei que ele não está sintonizado com o modo como a igreja dele usa o dinheiro do ponto de vista de Deus. Deus agrada-se quando não estamos interessados apenas em nós mesmos e as nossas necessidades, mas também nos preocupamos com as necessidades dos outros.
Eu não posso deixar de pensar como os primeiros Cristãos poderiam ter respondido à sua pergunta. A maioria deles era muito pobre; alguns tinham mesmo perdido quase tudo o que tinham porque as suas famílias ou amigos voltaram-se contra eles quando se tornaram Cristãos. No entanto, quando ouviram sobre a fome que estava a afetar pessoas numa parte distante do mundo, deram generosamente para os ajudar. Assim, também nós devemos proceder. Lembre-se: Jesus Cristo deixou a glória do Céu e sacrificou a Sua vida pela nossa salvação. Ele fez isso por amor - e Ele chama-nos a ter o mesmo tipo de amor pelos outros. Ore pelo seu tio - e seja um exemplo para ele através do seu próprio ofertar e cuidado.
Nós vivemos numa era muito materialista, egocêntrica - e até nós que somos Cristãos podemos ser infetados pelas suas atitudes. Porém, Deus chama-nos a amar os outros tanto quanto nos amamos a nós mesmos - e para revelarmos o nosso amor de formas concretas. A Bíblia diz: "… o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará …Deus ama ao que dá com alegria." (2 Coríntios 9:6-7).
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: