Onde está a bondade de Deus se Ele não consegue aliviar a minha dor?
Pergunta: Eu tenho uma terrível dor permanente de um problema nas costas, e os médicos não conseguem resolver o problema (senão prescrevendo medicamentos fortes, com os quais não quero ficar viciado). Que bondade tem Deus se Ele não consegue aliviar a minha dor? Será errado pedir-Lhe que a remova? - J. McS.
Resposta: Não, não é errado pedir a Deus que cure o seu corpo e lhe remova a dor. A dor crónica é um fardo terrível, e a Bíblia incentiva-nos a levar todos os nossos fardos a Deus em oração.
Porém, se a dor permanecer, peço-lhe que não se revolte com Deus ou se afaste d’Ele amargurado ou desiludido. Pelo contrário, eu oro para que a sua dor o leve a voltar-se para Deus e a aproximar-se d’Ele, para que possa descobrir a Sua força e presença. Apesar dos seus sentimentos atuais sobre Ele, Deus não o abandonou; Ele ama-o e quer encorajá-lo. A promessa da Bíblia é verdadeira: "Perto está o Senhor de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade" (Salmo 145:18).
Pense nisto do seguinte modo. Na sua carta, mencionou que é casado, e embora a sua esposa não possa remover a sua dor, a presença dela tem sido uma fonte de grande conforto e encorajamento para si. De forma semelhante, saber que Deus cuida de si e está constantemente consigo trar-lhe-á grande conforto e encorajamento.
Leve os seus fardos - incluindo a sua dor - a Jesus, e peça-Lhe que o encoraje e ajude a manter os seus olhos na eternidade. A Bíblia diz: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá: nunca permitirá que o justo seja abalado" (Salmo 55:22).
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:



