Quando acontecem coisas más serão punição de Deus?
Pergunta: Quando algo de mau nos acontece, será porque fizemos algo de errado e Deus nos está a punir por isso? De qualquer modo, de onde vem o mal? - L.D.
Resposta: Sinceramente, nós nem sempre sabemos porque as coisas más acontecem. A Bíblia diz que o mal é real - mas também diz que a sua verdadeira natureza muitas vezes está escondida de nós, e às vezes isso é tudo que podemos dizer (ver 2 Tessalonicenses 2:7).
No entanto a Bíblia não ensina que sempre que algo de mau nos acontece, Deus está a punir-nos por algo que fizemos de errado. Deus não é um polícia duro, mau, que esteja simplesmente à espera que saiamos da linha para nos poder punir – não, de modo algum. Deus ama-nos, e mesmo quando tempos difíceis nos sobrevêm, podemos recorrer a Ele para obtenção da força e conforto que precisamos. A Bíblia diz: "Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia" (Salmo 145:8).
Será que isso significa que podemos pecar tudo o que quisermos e nunca sofrermos quaisquer consequências? Não, claro que não. O pecado contém sempre em si a sua própria punição. Se eu ignorar as leis de Deus sobre a vida saudável, eu sofrerei as consequências; se eu violar os Seus mandamentos sobre a vida moral, eu sofrerei as consequências. Quando isso acontece, só eu sou o responsável pelas coisas más que resultam do meu comportamento pecaminoso; não posso culpar a Deus. A Bíblia adverte: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).
A boa notícia é que Deus providenciou uma via - não só para que os nossos pecados sejam perdoados, mas para nós experimentarmos uma nova vida. Essa via é Jesus Cristo. Aceite os Seus dons de perdão e novidade de vida, crendo n’Ele como seu Salvador, e Ele entrará no seu coração hoje.
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:



