Como podemos continuar a confiar em Deus quando nada parece mudar?
Pergunta: Eu sei que se deve confiar em Deus quando surgem tempos difíceis, mas como podemos continuar a confiar em Deus quando nada parece mudar? O meu marido perdeu o emprego há dois anos, e isso tem realmente sido um tempo de provação para nós. – Srª K.W.
Resposta: Questiona pontos para um problema muito real que eu suspeito que todos nós experimentamos de uma maneira ou de outra. Ou seja, é fácil crer que Deus nos ama e cuida de nós quando as coisas correm bem, mas quando a vida se volta contra nós, torna-se muito mais difícil crer que Ele cuida.
Porque devemos continuar a confiar em Deus, mesmo quando nada parece mudar, e parece que Ele nem sequer está a escutar? Uma das razões é porque independente do número de mudanças que tenham ocorrido nas nossas vidas, Deus não mudou. A declaração da Bíblia é verdadeira: "… Eu, o Senhor, não mudo .." (Malaquias 3:6).
E se Deus não muda, então isso significa que as Suas promessas também não mudam. Ele prometeu estar consigo no passado - e continua a estar. Ele prometeu guiá-la no passado - e Ele ainda a guia. Conheça as Suas promessas ... estude as Suas promessas ... creia nas Suas promessas ... e confie nas Suas promessas. Na Bíblia “… Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas …” (2 Pedro 1:4).
Vivemos em tempos economicamente difíceis, e todos nós precisamos de orar por aqueles que estão a lutar porque perderam os seus empregos. Nós também precisamos de orar pelos líderes políticos e empresariais do nosso país. Mas ore especialmente pela sua própria família, para que não desanimem, mas estejam abertos a tudo o que Deus tem para vós neste instante (mesmo trabalho de reciclagem ou trabalho voluntário). Não permita que a sua fé seja vencida pelas suas circunstâncias, mas que, pelo contrário, as suas circunstâncias sejam vencidas pela sua fé.
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:



