Pergunta: Quantas vezes devo orar? Eu tento orar todos os dias, e sei que o devo fazer, mas às vezes não o faço, porque estou preocupado com outras coisas. Talvez esteja errado, mas sou assim. - P.L.B.
Resposta: Uma das maiores verdades da Bíblia é que Deus não só existe, como Ele quer realmente ter um relacionamento pessoal connosco. E a oração é um dos meios que Ele nos deu para fortalecermos esse relacionamento.
Por outras palavras, não olhe para a oração como um fardo ou uma obrigação; pelo contrário, olhe para ela como um privilégio. Imagine só: o Deus que criou todo o universo quer recebê-lo na Sua presença - e é exatamente isso que acontece quando oramos! Se Jesus sentiu a necessidade de orar, quanto mais nós.
Lembre-se: A oração é possível porque Deus enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo para derrubar a barreira que existe entre nós e Deus - uma barreira causada pelo nosso pecado. Por causa da morte e ressurreição de Cristo por nós, a Bíblia diz, que "temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes" (Romanos 5:2).
Certifique-se de que se rendeu a Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador. Depois, agradeça-Lhe por Ele o amar tanto a ponto de querer que fale com Ele através das suas orações. Ponha de parte um tempo para orar todos os dias - e, além disso, aprenda a orar ao longo de todo o dia, agradecendo a Deus pelas coisas boas que Ele lhe traz à vida. Ore também quando estiver a enfrentar problemas ou decisões (ou outros que conheça), pois precisa da Sua ajuda. A Bíblia diz: "… as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças" (Filipenses 4:6).
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: