A América terá ido demasiado longe, moralmente?

billy-graham.jpg
Pergunta: Acha que o nosso país (EUA) terá ido demasiado longe (tanto moral como espiritualmente) de tal modo que Deus tenha de intervir? Eu costumava orar por reavivamento, mas desisti porque parece demasiado impossível. – Srª D.F.    

Resposta: Muito do que se passa na nossa nação hoje com certeza que deve causar dor ao coração de Deus. Temos rejeitado a vontade de Deus com demasiada frequência, e escolhido seguir o nosso próprio caminho, ignorando a Sua Palavra e vivendo apenas para nós mesmos. Somos como o povo dos dias de Jeremias, que "Me viraram as costas, e não o rosto" (Jeremias 2:27).

     Mas será que isso significa que Deus não possa intervir e fazer-nos voltar para Ele? Não, certamente que não. Ele fez isso no passado, e ele pode fazê-lo novamente no futuro. Na verdade, podemos ver alguns sinais disso hoje, particularmente entre os jovens que estão a voltar-se para Cristo, porque perceberam o vazio da vida sem Ele.

     Não desista de orar por reavivamento. Faça sua a oração do profeta: "Ouvi, Senhor, a Tua Palavra, e temi: aviva, ó Senhor, a Tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica: na ira lembra-Te da misericórdia" (Habacuque 3:2). Deus não é impotente, e apesar de vermos a mão de Satanás em tanta coisa que acontece hoje, Deus é mais poderoso do que ele, e Deus ainda está a operar. A vontade de Deus ainda é que homens e mulheres encontrem a sua paz e esperança n’Ele, e se voltem para Cristo em arrependimento e fé, crendo em Jesus como seu Salvador.

     Seja o que for que o futuro reserve, peça a Deus que reavive a sua vida, submetendo cada parte da mesma a Jesus Cristo. Torne seu o clamor do salmista: "Não tornarás a vivificar-nos, para que o Teu povo se alegre em Ti?" (Salmo 85:6).

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário