O que posso fazer para ajudar a minha filha rebelde?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A nossa filha virou as costas a tudo o que sempre lhe ensinámos, e está a desfazer o nosso coração. Agora, ela foi morar com um homem que só se aproveita dela (por exemplo, ela tem um emprego, e ele está desempregado). Ela quase nem fala connosco. O que fizemos de errado? – Srª N.Y.    

Resposta: Nenhum pai é perfeito; todos nós podemos olhar para trás e pensar em coisas que poderíamos ter feito para ajudar os nossos filhos a estarem melhor preparados para a vida adulta. E às vezes é melhor admitir isso perante eles e encorajá-los a aprender com nossos erros.
     Porém, em última análise sua filha é a única responsável pelas decisões que ela toma. Tentou ensinar-lhe a diferença entre certo e errado quando ela era mais jovem; fê-lo tanto através das suas palavras como do seu exemplo. Todavia ela agora virou deliberadamente as costas a tudo isso e optou por seguir o seu próprio caminho. Ela não é uma marionete ou robot; ela tem uma vontade própria, e optou deliberadamente por esse caminho.

     O problema é que esse caminho apenas lhe provocará angústia, insegurança e tragédia. Satanás promete sempre a felicidade -, mas as suas promessas são uma mentira e, eventualmente, a sua filha acabará por colher as consequências trágicas da sua rebelião. A Bíblia avisa: "… o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção …" (Gálatas 6:8).

     Ore por ela, para que Deus lhe abra os olhos e a ajude a ver que ela está no caminho errado na vida. Para além disso, de todas as maneiras que puder, faça-a saber que ainda a ama e se preocupa com o que lhe acontece, apesar do que ela fez. E lembre-se: Deus ama-a ainda mais do que os pais, e Cristo ainda tem poder para a transformar.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário