Valerá a pena orar pelas pessoas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Será que realmente adianta orar pelas pessoas que têm problemas? Não tenho a certeza que aconteça alguma coisa quando eu oro por alguém, ou que o seu problema se resolva com qualquer intervenção divina. Porque me hei-de preocupar a orar por elas? - McK J.     

Resposta: Permita-me que lhe coloque uma questão: Se estivesse a enfrentar um grave problema na sua própria vida - uma doença perigosa, por exemplo, ou uma crise inesperada na sua família - não quereria que as pessoas orassem por si? É claro que sim. A Bíblia diz: "… orai uns pelos outros, para que sareis …" (Tiago 5:16).
     Será que isso significa que Deus responde sempre às nossas orações exactamente do modo que gostaríamos que respondesse, ou exactamente quando desejávamos que o fizesse? Não, não necessariamente. Mas a Bíblia ainda assim diz-nos para orarmos, porque Deus pode usar as nossas orações de um modo que talvez nunca compreendamos deste lado do Céu. Se Jesus, o divino Filho de Deus, precisou de orar por todas as situações que enfrentou, nós não precisamos de orar ainda mais? A Bíblia diz-nos para orarmos por tudo: "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito …" (Efésios 6:18).

      Diz que às vezes um problema fica resolvido "sem qualquer intervenção divina" -, mas como é que sabe que Deus não operou? O que pode ter parecido uma solução normal corrente realmente pode ter sido o Seu modo de o resolver. Deus opera, mesmo nas coisas simples da vida. Nunca se esqueça: Deus ama-nos, e Ele prometeu ouvir as orações do Seu povo.

     Recentemente um homem escreveu-me dizendo que Cristo o libertou da terrível dependência das drogas. "As pessoas oraram por mim", disse ele, "e Deus respondeu às suas orações." Peça a Deus que abençoe outras pessoas através das suas orações.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário