O que fazer para que a reforma seja menos enfadonha?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo

 
Pergunta: Eu aposentei-me há três anos, e no princípio foi óptimo, porque pudemos viajar e fazer todas as outras coisas que tínhamos desejado fazer. Mas agora que já fizemos tudo isso, estou entediado. Eu nunca pensei que a reforma fosse assim. Alguma sugestão? - M.F.     

Resposta: Uma das razões porque quis imprimir a sua pergunta é porque espero que incentive as pessoas a pensarem muito mais sobre os seus anos de reforma. Muitos planeiam financeiramente para a reforma, mas nunca pensam de forma realista sobre como vão gastar o seu tempo.
     Porém Deus está tão preocupado com nossos anos da reforma, como está com todas as fases da nossa vida. De facto, a reforma pode ser um dos períodos mais gratificantes e produtivos das nossas vidas - se buscarmos a vontade de Deus e Lhe dedicarmos esses anos. Independentemente da nossa idade, Deus está connosco e tem um plano perfeito para as nossas vidas. Quanto mais velho fico, mais sou consolado com as palavras de Deus a Isaías: "E, quando ficarem velhos, Eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos." (Isaías 46:4 NTLH).

     Podemos não ser capazes de fazer tudo o que já fizemos, mas Deus tem outros caminhos para seguirmos, se a isso estivermos dispostos. É por isso que o exorto a procurar a vontade de Deus para o seu futuro. Comece por certificar-se do seu compromisso com Jesus Cristo, e, depois, peça-Lhe que o guie. Talvez a sua igreja possa usá-lo como voluntário, por exemplo.

     Deus deu-lhe estes anos; não os desperdice nem os gaste apenas em indulgência egoísta. Em vez disso, use-os para que cresça em intimidade com Cristo ... mais perto da sua família ... e mais perto do plano de Deus para a sua vida.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário