A Bíblia está cheia de erros e contradições?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O meu tio só se ri quando eu digo algo sobre a Bíblia, porque ele diz que ela está cheia de erros e contradições. Como é que hei-de responder-lhe? É difícil falar com ele sobre religião, porque ele não sente qualquer necessidade de Deus. - K.F.     

Resposta: Certamente que uma abordagem seria pedir-lhe que ele apresente uma contradição na Bíblia. A maioria das pessoas como ele não o consegue fazer; nunca realmente leram a Bíblia, e apenas repetem o que ouviram alguém dizer sobre isso.

     Mas isso só poderia embaraçar ou enfurecer o seu tio - e não deve ser esse o seu objetivo. Em vez disso, o seu objetivo deve ser fazê-lo encarar a sua necessidade de Cristo. Afinal, o desprezo do seu tio pela Bíblia é apenas uma desculpa - uma desculpa para evitar Deus. Ele pode nem perceber o que está a fazer -, mas ao dizer que não se pode confiar na Bíblia, ele está a recusar encarar a sua própria necessidade de Deus, e a recusar também aceitar a afirmação da Bíblia de que Deus o ama.

     Ore pelo seu tio; só Deus pode abrir o coração dele e convencê-lo da verdade do Evangelho. Ore também para que nada - o seu orgulho, ou seu desejo de reger a sua própria vida, ou o seu apego a algum pecado em particular, ou qualquer outra coisa – o impeça de encarar a sua necessidade do perdão e da graça de Deus.

     Além disso, peça a Deus que o ajude a ser um testemunho para o seu tio, tanto pela sua vida como pelas suas palavras. Não discuta, mas faça-lhe saber que se preocupa com ele, incitando-o a encarar as razões porque ele não quer nada com Deus. A Bíblia diz: "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um" (Colossenses 4:6).
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 14MAR25
Inescusável

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de março de 2025

Marcio Botas 09MAR25
A importância da Palavra

Tema abordado por Márcio Botas em 09 de março de 2025

Carlos Oliveira 07MAR25
Alcoolismo trágico

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de março de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:1,2

Estudo realizado em 12 de março de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário