Como posso ter ânimo estando desempregado?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A nossa cidade tem tido alguns problemas reais com desemprego, e há mais de um ano que estou desempregado. Sinto-me muito inútil e sem esperança. Talvez possa dar-me algum ânimo. Ninguém conseguiu.— D.W.S.     

Resposta: A coisa mais animadora que eu posso dizer é que Deus não se esqueceu de si. Ele sabe tudo a seu respeito, e preocupa-Se consigo e quer ajudá-lo.

     É por isso que o incito a que se volte para Ele e coloque esse problema - e toda a sua vida - nas mãos de Cristo. Neste momento pode estar a interrogar-se sobre se Deus o ama, mas Ele ama-o, e a prova é que Ele esteve disposto a enviar o Seu único Filho ao mundo para morrer por si. Uma das maiores promessas da Bíblia encontra-se no Salmo 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito". Faça uma pausa neste momento e agradeça-Lhe por esta verdade, e pelo Seu amor por si.

     Em seguida, peça a Deus que lhe mostre o próximo passo que Ele quer que dê. Talvez Ele queira que reinicie a sua procura de emprego, talvez queira que se matricule num programa de requalificação profissional. Ou talvez queira que use o tempo que tem agora para ajudar os outros – sendo voluntário num banco de alimentos local, por exemplo, ou trabalhando num programa comunitário através da sua igreja.

     Além disso, aproveite este tempo para fortalecer e estreitar mais os laços com a sua família - e com Deus. Por outras palavras, veja este momento, não apenas como um problema, mas também como uma oportunidade - uma oportunidade para crescer no seu relacionamento com os outros e com Deus. Se o fizer, uma vez que este tempo de desemprego tenha sido ultrapassado, poderá olhar para trás e agradecer a Deus por ter sido consigo, mesmo no meio dos momentos difíceis da vida.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Para a glória de Deus

Tema abordado por Fernando Quental em 09 de maio de 2021

Carlos Oliveira
Nem tudo é o que parece

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de maio de 2021

Alberto Veríssimo
Crer é poder

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 02 de maio de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:22 em 05 de maio de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário