Como levar as nossas crianças a encarar o Natal de forma correcta?

Billy Graham

Pergunta: Tudo o que as nossas crianças pensam sobre o Natal é o que elas vão receber, e se vai, ou não, ser o que elas querem. Como levá-las a olhar para o Natal da forma correcta? – Srª B.W.     

Resposta: Suspeito que a maioria de nós lembra-se de como era olhar com grande antecipação para o Natal e interrogar-se sobre os presentes que iria receber – e os vossos filhos provavelmente não serão diferentes.
 
     Porém isso não significa que ignore o significado mais profundo do Natal na sua família – de modo algum. Pelo contrário, faça um esforço por ensinar aos seus filhos porque é que lhes dá presentes no Natal. Uma das razões porque damos presentes (pode dizer-lhes) é porque homens sábios que se deslocaram centenas de quilómetros para encontrar o Menino recém-nascido Lhe trouxeram dádivas: “E, entrando na casa, acharam o Menino com Maria sua mãe, e prostrando-se, O adoraram; e, abrindo os seus tesouros, Lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2:11).

     Mas há ainda uma razão maior porque damos presentes no Natal: estes devem lembrar-nos o maior presente que a humanidade alguma vez recebeu: a dádiva do próprio Filho de Deus. Nós não merecemos esta oferta – mas Deus ama-nos e enviou o Seu Filho ao mundo para nos oferecer a dádiva da salvação. Este Natal digamos com a Bíblia, “Graças a Deus pois pelo Seu dom (presente) inefável” (2 Coríntios 9:15).

     Antes do Natal tome tempo diariamente para ler parte da história do Natal com a sua família. (Encontrá-la-á nos primeiros capítulos de Mateus e Lucas.) Depois encoraje os seus filhos a olharem para além dos presentes que vão receber este Natal, e recebam nas suas vidas o maior presente de todos – Jesus Cristo, como seu único Salvador.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

António Oliveira
O verdadeiro curso superior

Sermão proferido por António Oliveira em 19 de janeiro de 2020

Fernando Quental
A importância da espera

Sermão proferido por Fernando Quental em 12 de janeiro de 2020

Dário Botas
Resoluções

Sermão proferido por Dário Botas em 05 de janeiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 15 de janeiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário