O que podemos fazer a respeito do nosso genro?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Nós não compreendemos o nosso genro. No princípio tivemos um relacionamento chegado (especialmente desde que ele e a nossa filha passaram a viver na proximidade), mas agora ele diz à nossa filha que nós o irritamos e ele deseja afastar-se. O que é que fizemos de errado? Oramos sobre isto todos os dias, mas nada muda. – Srª N.W.
Resposta: Não sei porque é que o seu relacionamento com o seu genro azedou; ele até pode nem se conhecer a si mesmo. Os nossos motivos e emoções podem ser muito complicados, e por vezes fazemos coisas sem sequer compreendermos porque é que as fazemos. Foi esta a experiência do Apóstolo Paulo: “… o que faço não o aprovo, pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço” (Romanos 7:15).
Certamente que só vós podeis responder a isto (e pode ser algo completamente diferente). Mas revelem à vossa filha que esta situação vos angustia, e que a querem ultrapassar. Se a única maneira de conseguir isso é "afastarem-se" (para usar a terminologia do vosso genro), então isso pode ser necessário, pelo menos por algum tempo.
Peça a Deus para vos torne nos melhores sogros que puderem ser. Do mesmo modo que o vosso genro e a vossa filha se devem ajustar no seu novo papel de marido e mulher, vós deveis ajustar-vos no vosso novo papel de sogros. Isso nem sempre é fácil.