O que podemos fazer a respeito do nosso genro?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Nós não compreendemos o nosso genro. No princípio tivemos um relacionamento chegado (especialmente desde que ele e a nossa filha passaram a viver na proximidade), mas agora ele diz à nossa filha que nós o irritamos e ele deseja afastar-se. O que é que fizemos de errado? Oramos sobre isto todos os dias, mas nada muda. – Srª N.W.   

     Resposta: Não sei porque é que o seu relacionamento com o seu genro azedou; ele até pode nem se conhecer a si mesmo. Os nossos motivos e emoções podem ser muito complicados, e por vezes fazemos coisas sem sequer compreendermos porque é que as fazemos. Foi esta a experiência do Apóstolo Paulo: “… o que faço não o aprovo, pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço” (Romanos 7:15).

     O que é que isto tem a ver com o seu genro? É claro que não sou psicólogo, mas no vosso relacionamento aconteceu claramente algo que agora o irrita – algo que não existia antes. Não sei o quê – mas (por exemplo) será que ele tem ciúmes do seu relacionamento estreito com a vossa filha? Ou será que sente que estão de alguma forma a tentar controlá-lo, ou colocará em questão a vossa opinião quando lhe dão conselhos?

     Certamente que só vós podeis responder a isto (e pode ser algo completamente diferente). Mas revelem à vossa filha que esta situação vos angustia, e que a querem ultrapassar. Se a única maneira de conseguir isso é "afastarem-se" (para usar a terminologia do vosso genro), então isso pode ser necessário, pelo menos por algum tempo.

     Peça a Deus para vos torne nos melhores sogros que puderem ser. Do mesmo modo que o vosso genro e a vossa filha se devem ajustar no seu novo papel de marido e mulher, vós deveis ajustar-vos no vosso novo papel de sogros. Isso nem sempre é fácil.
- Billy Graham
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte I

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de janeiro de 2021

Dário Botas
Andar por fé

Tema abordado por Dário Botas em 10 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário