Como é que, depois de me reformar, posso evitar o definhar?

Billy Graham

Pergunta: A minha empresa diz que eu tenho de me reformar dentro de meses e eu estou assustado. Eu não consigo imaginar não trabalhar, e de qualquer modo, eu vi muitas pessoas, depois que se reformaram, apenas definharem e morrerem passado pouco tempo. Eu não quero que isso me aconteça a mim. Que conselho me daria? - S.T.     

Resposta: A reforma é uma grande transição – e uma das razões porque quis reimprimir a sua carta é porque espero que faça com que outras pessoas que estão à beira da reforma parem e pensem sobre este passo importante. Muitas pessoas não o fazem, e (como observou) acabam por se sentir entediadas e inúteis. Mas não há necessidade de ser assim.

   Como é que deve olhar para a sua reforma? Primeiro, aceite-a como um dom de Deus. Isso pode-lhe parecer difícil neste momento, mas lembre-se: cada dia da sua vida é uma dádiva das mãos de Deus, e assim como Ele foi consigo no passado, Ele será consigo no futuro. A Bíblia diz, “As misericórdias do Senhor … não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade” (Lamentações 3:22,23). Agradeça-Lhe por Ele estar consigo, e busque a vontade de Deus para o seu futuro.

     Depois peça-Lhe que o ajude a descobrir alguma nova via de serviço. Pode ser um trabalho em part-time; pode ser trabalho voluntário na sua igreja ou num albergue para os sem-abrigo; pode ser uma outra forma de ajudar outros. Não desperdice esses anos, mas peça a Deus que lhe mostre novas formas de os usar para ajudar outros enquanto tiver saúde.

     Finalmente, torne como alvo o aprofundamento dos seus relacionamentos – com a sua família, com os seus amigos, e acima de tudo com Cristo. Certifique-se do seu compromisso com Ele, e depois torne como máxima: “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós” (Tiago 4:8).
- Billy Graham
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Hoje

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de outubro de 2019

Jonas Pinho
A solidão do desespero

Sermão proferido por Jonas Pinho em 06 de outubro de 2019

Dário Botas
Seminário, ou Igreja?

Sermão proferido por Dário Botas em 29 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:20 em 09 de outubro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário