Estarei a ser egoísta ao não contribuir mais para a igreja?

Billy Graham

 
Pergunta: Os tempos económicos difíceis não me têm atingido como à maioria das pessoas, mas estou a ficar cansado das igrejas e organizações que me pedem dinheiro porque dizem que os seus proventos têm diminuído. No fim de contas, tenho de pensar no meu próprio futuro, no caso de as coisas piorarem. Estarei a ser simplesmente egoísta? - Z.A.     

Resposta: Só a sua pessoa poderá responder a essa questão – mas espero que a encare honestamente, porque a sua resposta revelará muito do que é que é importante para si. Ela também pode conduzi-lo a uma questão ainda mais profunda (e mais séria): Qual o lugar que Deus realmente ocupa na sua vida?
 
    Deve saber que as nossas carteiras parecem-se um tanto com um termómetro que regista exactamente quão egoístas ou altruístas realmente somos. Se somos egoístas, significa que estamos a colocarmo-nos, e aos nossos desejos, à frente das necessidades dos outros - até daqueles que estão a sofrer. Contudo, se somos generosos, quer dizer que nos preocupamos com os outros e as suas necessidades, e que queremos ajudá-los. A Bíblia diz, " O que é de bons olhos será abençoado, porque deu do seu pão ao pobre" (Provérbios 22:9). A Bíblia também nos manda: "… enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis" (1 Timóteo 6:18).

     Já alguma vez parou e agradeceu a Deus por lhe dar trabalho durante estes tempos difíceis? Mais do que isto, já alguma vez abriu o seu coração para receber o maior presente que uma pessoa pode, alguma vez, receber - o presente do próprio Filho de Deus, Jesus Cristo? Receba-o hoje como seu único Salvador.

     Depois peça a Deus que lhe mostre como pode ajudar os outros, tanto com as suas ofertas como com o seu voluntarismo. Quase todas as igrejas e agências missionárias e lares de abrigo que conheço estão, atualmente, a passar por dificuldades financeiras, e precisam da sua ajuda.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Carlos Oliveira
O Coronavírus e a Bíblia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de março de 2020

David Gomes
Resposta bíblica ao Coronavírus

Tema abordado por David Gomes em 22 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário