Deus pode ajudar-me a deixar o meu mau hábito?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu tenho um mau hábito que sei que não é bom para a minha saúde, e que pode mesmo causar-me o cancro ou outra coisa, se eu não parar. Mas independentemente do meu esforço, não consigo deixá-lo. Deus pode ajudar-me? Ele deve estar muito desiludido comigo. - S.J.     

Resposta: Tem pedido sempre a Deus – sincera e fervorosamente – para que o ajude a vencer esse hábito? Deus ama-o e quer que se livre dele mais do que ninguém – e por causa disso, Ele quer ajudá-lo a conseguir a vitória. Esta foi a experiência do Apóstolo Paulo: “Posso todas as coisas n’Aquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

    Como é que Deus pode ajudá-lo a vencer este hábito? Primeiro, ele quer ajudá-lo a ser honesto relativamente à sua própria incapacidade. Enquanto pensar que pode conquistar este hábito por si próprio, continuará provavelmente a falhar. A sua atração sobre si é demasiado forte - e é demasiado fraco. Se pensa que pode vencê-lo por si mesmo, nunca buscará verdadeiramente a ajuda de Deus. Mas quando admitir a sua incapacidade e pedir o Deus que o ajude, então haverá esperança. Comece já, voltando-se para Cristo, confessando-Lhe a sua necessidade da ajuda d’Ele - e do Seu perdão.

     Então Deus ajudá-lo-á dando-lhe um novo desejo de fazer o que está certo aos Seus olhos – não por medo, mas por amor. Quando Cristo entra nos nossos corações, começamos a tomar consciência do quanto Deus nos ama mesmo – e nós passamos a querer amá-Lo correspondentemente vivendo da forma que devemos.

     Finalmente, Deus quer ajudá-lo, dando-lhe a sabedoria prática de que necessita para vencer o seu hábito. Por exemplo, evite situações que sabe que é tentado, e rodeie-se de pessoas que conhecem Cristo e podem encorajá-lo.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário