Não há meios termos entre o fazer ou não a vontade de Deus?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: O meu amigo diz que estamos a fazer a vontade de Deus ou não estamos a fazer a vontade de Deus, e não há meios termos. Mas nós nunca somos nunca perfeitos, não é? Portanto como é que alguma vez podemos dizer que estamos a fazer a vontade de Deus completamente, quando só o estamos a fazer provavelmente a meio termo? – Srª N.McG.
Resposta: Até certo ponto está certa; pois mesmo as nossas tentativas mais sinceras de fazer a vontade de Deus são imperfeitas e inadequadas, e manchadas pela nossa natureza pecadora. Jesus avisou Os seus discípulos, "Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer" (Luke 17:10).
Mas não se esqueça de duas verdades importantes. Primeiro, Deus pode tomar até mesmo os nossos esforços fracos e usá-los para Sua glória. Não temos de ser perfeitos para Deus nos usar! Lembra-se do rapazito que deu o seu farnel a Jesus? (Pode ler sobre ele em João 6:5-13.) O farnel dele era composto de apenas cinco pequenos pães e dois peixes - mas Jesus multiplicou-o miraculosamente e alimentou toda uma multidão de 5.000 pessoas. Do mesmo modo, Deus pode tomar até os nossos esforços mais pequenos e usá-los para abençoar outros.
A segunda verdade é que pelo Seu Espírito Deus pode dar-nos a força que precisamos para fazer a Sua vontade. Como diz a Bíblia, Ele “é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3:20).
Busque a vontade de Deus … peça a Deus força para fazer a Sua vontade … e depois faça-a diligentemente no melhor da sua capacidade. Depois agradeça-Lhe por a usar a despeito dos seus pecados e imperfeições – e deixe os resultados nas Suas mãos.
- Billy Graham