A igreja não devia ajudar a minha mulher enquanto estou na prisão?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Estou a cumprir dois anos de pena de prisão, e sei que o mereço, de modo que não é esse o problema. O problema é que na nossa igreja nunca ninguém pergunta à minha mulher por mim ou a tenta ajudar ou algo assim. Eu sei que errei, mas nós ainda somos humanos. Eles não deveriam manifestar alguma preocupação? - D.F.     

Resposta: Sim, deveriam ter essa preocupação – e talvez a sua carta os encoraje a serem mais sensíveis a si e à sua família. A Bíblia diz-nos para nos lembrarmos “dos presos, como se estivesse[mo]s presos com eles” (Hebreus 13:3).

    Porque é que eles não revelam mais cuidado? Uma das razões pode ser porque receiem poder embaraçar a sua mulher ou serem intrusos na sua privacidade ao tocarem na sua situação. Isto pode ser especialmente verdade se ela falar raramente de si, ou tiver de alguma forma dado a impressão de que não quer falar do seu encarceramento.

     Porém ela não deveria sentir-se desse modo, pois ela necessita de amigos, e provavelmente também precisa de ajuda prática. Estes momentos são para ela momentos difíceis (exactamente como para si) – mesmo que possa ser difícil às pessoas que não têm estado na posição dela compreenderem isto. Ore por ela, e peça a Deus que a ajude a encontrar um ou dois amigos na igreja que possam compreender a sua situação e a animem. A Bíblia diz-nos: “… exortai-vos [ou, animai-vos] uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros” (1 Tessalonicenses 5:11).

     Contudo, a coisa mais importante que posso dizer-lhe a si e à sua mulher, é que Deus ainda vos ama, independentemente do que possa ter sido o vosso passado. Ele ama-vos tanto que enviou o Seu Filho ao mundo para tornar possível o vosso perdão. Crede verdadeiramente em Cristo como vosso Salvador, e abri-Lhe os vossos corações, pedindo-Lhe que vos ajude a reconstruir as vossas vidas com Ele no centro.
 

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário