A igreja não devia ajudar a minha mulher enquanto estou na prisão?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Estou a cumprir dois anos de pena de prisão, e sei que o mereço, de modo que não é esse o problema. O problema é que na nossa igreja nunca ninguém pergunta à minha mulher por mim ou a tenta ajudar ou algo assim. Eu sei que errei, mas nós ainda somos humanos. Eles não deveriam manifestar alguma preocupação? - D.F.     

Resposta: Sim, deveriam ter essa preocupação – e talvez a sua carta os encoraje a serem mais sensíveis a si e à sua família. A Bíblia diz-nos para nos lembrarmos “dos presos, como se estivesse[mo]s presos com eles” (Hebreus 13:3).

    Porque é que eles não revelam mais cuidado? Uma das razões pode ser porque receiem poder embaraçar a sua mulher ou serem intrusos na sua privacidade ao tocarem na sua situação. Isto pode ser especialmente verdade se ela falar raramente de si, ou tiver de alguma forma dado a impressão de que não quer falar do seu encarceramento.

     Porém ela não deveria sentir-se desse modo, pois ela necessita de amigos, e provavelmente também precisa de ajuda prática. Estes momentos são para ela momentos difíceis (exactamente como para si) – mesmo que possa ser difícil às pessoas que não têm estado na posição dela compreenderem isto. Ore por ela, e peça a Deus que a ajude a encontrar um ou dois amigos na igreja que possam compreender a sua situação e a animem. A Bíblia diz-nos: “… exortai-vos [ou, animai-vos] uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros” (1 Tessalonicenses 5:11).

     Contudo, a coisa mais importante que posso dizer-lhe a si e à sua mulher, é que Deus ainda vos ama, independentemente do que possa ter sido o vosso passado. Ele ama-vos tanto que enviou o Seu Filho ao mundo para tornar possível o vosso perdão. Crede verdadeiramente em Cristo como vosso Salvador, e abri-Lhe os vossos corações, pedindo-Lhe que vos ajude a reconstruir as vossas vidas com Ele no centro.
 

- Billy Graham

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário