Porque nos devemos incomodar em perdoar aos que nos magoam?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu sei que devemos perdoar os que nos magoam, mas por vezes é realmente muito difícil. Neste momento, estou a passar por um divórcio doloroso, e não vejo como é que Deus espera que eu tenha um espírito perdoador. Porque me hei-de incomodar com isto? - K.D.      

Resposta: Já se interrogou sobre o custo que terá ao continuar a carregar com esse fardo de um espírito não perdoador? Pense na amargura, ira, ciúme e ódio que lhe estão a devorar a alma devido á sua incapacidade de perdoar.
    Por outras palavras, uma das razões porque Deus quer que perdoemos aos outros deve-se ao que o espírito não perdoador nos faz a nós (e aos que nos rodeiam). Magoa-nos emocional e espiritualmente, e impede-nos de nos tornarmos nas pessoas que Deus quer que sejamos. Também nos separa de Deus, e impede-nos de experimentarmos a Sua paz e alegria nas nossas vidas. O mandamento da Bíblia é claro: “Toda a amargura, e ira, e cólera, ... perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:31,32).

     Como é que é possível perdoar a alguém que nos magoou (e que pode mesmo nem querer o nosso perdão)? O primeiro passo é voltarmo-nos para Deus para recebermos o perdão que nós próprios precisamos por causa dos nossos pecados. Nós temos ofendido Deus muito mais do que alguém nos ofendeu a nós – e apesar disso Ele ainda nos ama e enviou o Seu Filho para morrer por nós. Volva-se para Cristo, crendo n'Ele como seu Salvador, e obterá o Seu perdão hoje.

     Depois peça-Lhe que remova a sua amargura, e o ajude a perdoar aos outros do mesmo modo que Ele o perdoou a si – livre e totalmente. Não será necessariamente fácil - mas com a ajuda de Deus é possível, ao começar a olhá-los através dos olhos de Cristo.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24,25 em 23 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário