Como sei que Deus me escuta quando oro?

Billy Graham

 
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
 
Pergunta: Como é que sei que Deus me está a ouvir quando oro? Para ser honesto, tenho deixado de orar porque não me parece que faça qualquer diferença. Será que Deus me voltou as costas? - P.F.     

Resposta: Não, Deus não lhe voltou as costas. Ele ama-o e quer que Lhe traga os seus fardos e cuidados em oração. A Bíblia diz, “Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com acção de graças” (Filipenses 4:6).
 
    Só duas coisas podem impedir que Deus nos dê o que pedimos nas nossas orações. A primeira é o pecado – e a razão é porque o pecado erige uma barreira entre nós e Deus. Enquanto essa barreira não for destruída, Deus não pode responder às nossas orações. A Bíblia diz, “Longe está o Senhor dos ímpios, mas escutará a oração dos justos” (Provérbios 15:29). É por isso que o primeiro passo que precisa de dar é volver-se em fé para Jesus Cristo, crendo n'Ele como seu único Salvador a fim de obter o perdão dos seus pecados. Quando fazemos isso, a barreira do pecado é removida – e Deus ouve as nossas orações.

     A segunda coisa que impede que Deus nos dê o que pedimos é quando pedimos algo que não seja da Sua vontade. Deus ama-nos e sabe o que é melhor para nós – e devido a isto não nos dá algo que não seja da Sua vontade. A Bíblia diz, “E esta é a confiança que temos n’Ele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve” (1 João 5:14).

     Certifique-se da sua conversão a Cristo. Depois ore sobre tudo, e espere que Ele responda. A Bíblia diz, “Descansa no Senhor, e espera n’Ele ...” (Salmo 37:7).
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário