Devo orar por um milagre para pôr fim à minha artrite?

 

Billy Graham

 
Pergunta: O meu médico disse-me que eu tenho uma incapacidade provocada pela artrite, e que a situação tenderá a agravar-se. Ele diz que não há muito a fazer, excepto receitar alguns analgésicos. Eu fui sempre forte e sempre consegui fazer o que queria. Isto agora é um golpe tremendo. Será que Deus me pode ajudar? Deverei orar por um milagre? - Z.S.     

Resposta: Não é errado pedir a Deus que intervenha quando enfrentamos uma doença ou outra dificuldade. Ele ama-nos, e nada está para além da Sua capacidade de operação. Como diz a Bíblia, “Para Deus nada é impossível” (Lucas 1:37). A Bíblia também diz para orarmos “sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).
    Porém Deus nem sempre responde às nossas orações do modo que desejamos que Ele fizesse. Isto é um mistério que nunca compreenderemos plenamente deste lado do Céu, e quando isso acontece podemos ser tentados a interrogarmo-nos se Ele não nos terá abandonado. Contudo tal não é verdade. O Seu amor por nós nunca muda – e por vezes descobrimos as profundidades do Seu amor mais plenamente no meio das dificuldades da vida.

     O que é que quero dizer? Simplesmente isto. Naturalmente que quer que Deus mude as suas circunstâncias removendo esta doença. Mas, e se Ele não o fizer? Nesse caso a sua oração deve ser para que Ele o mude a si – para que Ele lhe dê a paciência e paz de que necessita para se ajustar à sua incapacidade, e suportá-la mesmo com alegria.

     Será possível? Sim – com a ajuda de Deus. Dê o primeiro passo, crendo no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, se ainda o não fez. Depois peça-Lhe para que comece a mudá-lo interiormente pelo Seu Espírito. A vida não é sempre do modo que desejávamos que fosse, mas quando conhecemos Cristo sabemos que Ele está connosco – e diante de nós jaz a alegria do Céu.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

David Gomes
Muralhas

Sermão proferido por David Gomes em 17 de novembro de 2019

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22,23 em 20 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário