Deus livrar-me-á das asneiras que fiz na minha vida?

 

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Admito que tomei algumas más decisões na minha vida, mas há um par de meses Deus finalmente captou a minha atenção e eu pedi a Jesus para assumir o controlo. Eu sei que Ele me perdoou, mas eu estava à espera que Ele também me livrasse de algumas das aneiras que cometi, e Ele não o fez. Estaria eu a esperar demasiado? - G.McL.     

Resposta: Possivelmente esperou demasiado; mesmo quando Deus perdoa o nosso pecado, os efeitos posteriores ainda ficam connosco, e eles não desaparecem necessariamente de forma fácil ou rápida. 

      Mas permita-me que mencione duas coisas que são diferentes, agora que confiou a sua vida a Jesus Cristo. Já mencionou a primeira: Deus perdoou-lhe. Não tome o Seu perdão de ânimo leve, porque este custou a Deus a vida do Seu Filho. E por causa da morte e ressurreição de Cristo, não precisa de transportar mais um fardo de culpa e vergonha. Em Cristo “temos a redençäo pelo Seu sangue, a saber, a remissão [ou, perdão] dos pecados” (Colossenses 1:14).

     Mas há uma outra coisa que agora também é diferente: Deus está consigo, e Ele quer ajudá-lo a tratar os seus problemas. Não se preocupe com eles; ore sobre eles, e peça a Deus que o ajude a tratá-los. Procure obter o perdão daqueles a quem feriu; se e quando possível, dê passos práticos para desfazer os danos que causou; faça com que os outros saibam que está preocupado com a questão. Pode não resolver tudo, mas pode fazer algo.

     Uma das lições mais difíceis da vida é que o pecado tem sempre consequências – sempre. Nós pensamos que somos a excepção  e que damos a volta à questão – mas mais cedo ou mais tarde o nosso mal alcança-nos, e nós temos de arcar com as consequências. Mas de um modo muito maior, Cristo tomou as consequências dos nossos pecados ao morrer na cruz por nós. Agradeça-Lhe todos os dias por esta grande verdade.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24 em 16 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário